UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

OpusMúltipla agita centro da cidade

18 de novembro de 2011


sanduicheA OpusMúltipla Ideias que Funcionam buscou inspiração nos primórdios da propaganda para relançar o conceito do antigo “homem-sanduíche” adaptado à mais moderna tecnologia digital. A ideia foi aplicada na campanha institucional “Casal Sanduíche”, que colocou modelos passeando por ruas movimentadas de Curitiba (PR) com dois monitores de plasma, na frente e atrás de seus corpos. Nesses monitores, imagens de corpos em trajes de banho criavam um efeito de raio X, causando grande impacto entre os passantes.

“Diante da peça inusitada, era irresistível não olhar para trás e tentar ver a imagem da retaguarda dos modelos. Para surpresa geral, no verso da mensagem colocamos o texto animado ‘A gente sabe como chamar a atenção dos consumidores'”, lembra o diretor de criação da OpusMúltipla, Renato Cavalher.

A campanha chamou a atenção do júri e conquistou a Lâmpada de Bronze na categoria Mídia Exterior, na 37ª edição do Festival Brasileiro de Publicidade (FBP), realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP) em outubro e que contou com 1,4 mil campanhas inscritas.

Ficha Técnica
OpusMúltipla
Título: Casal Sanduíche
Direção de criação: Renato Cavalher
Redação: Renato Cavalher
Produtora de filme: Deiró
Produtora de áudio: Play it Again
Direção: Thiago Artimonte
Atendimento: Fernanda Zanini e Arianna Lais
Aprovação: Rodrigo Rodrigues

Contato