Nesta terça-feira (1), o publicitário Rodrigo Rodrigues assume a gestão do Sinapro/PR-Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Paraná para o mandato 2012-2014. A nova diretoria é formada por 17 membros eleitos, entre efetivos, suplentes, além do conselho fiscal efetivo e respectivos suplentes, e delegados de Cascavel e Maringá.
O currículo de Rodrigues é extenso, vem desde sua formação em administração até seu mestrado strictu sensu em Administração Estratégica, entre outras especializações.
Em suas experiências no mercado de trabalho, o novo presidente passou pela direção e presidência da Associação Brasileira de Agências de Publicidade-ABAP/PR e atualmente é VP de Planejamento do Grupo OM Comunicação Integrada e diretor presidente da OpusMúltipla.
Para sua gestão, o presidente ressalta a preocupação com o estudo do branding pelas agências e a sensibilização dos anunciantes para com as empresas de propaganda paranaenses. Entre os desafios da nova diretoria estão a valorização da atividade e do Sindicato, a busca por ampliação do quadro de associados, bem como o estímulo ao mercado publicitário paranaense. “As empresas anunciantes dependem do nosso trabalho para se destacar no mercado nacional e internacional”, diz Rodrigues. “Assim, cabe ao Sindicato orientar as empresas visando uma melhor qualidade dos trabalhos realizados”.