Embalagem inédita do Suco de Uva Campo Largo revela uma companhia alinhada com o que há de mais moderno na indústria do vidro
A Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola apresenta ao mercado em novembro as novas garrafas desenvolvidas com exclusividade para o Suco de Uva Campo Largo (foto), fruto de uma parceria entre a companhia e a Owens-Illinois Brasil, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo. O design foi desenvolvido juntamente com a Blu Comunicações, agência de publicidade contratada pela Famiglia Zanlorenzi.
O novo layout simboliza a preocupação da empresa com inovação, ao mesmo tempo em que posiciona o produto na categoria premium, para ser referência em todo o Brasil. O projeto da nova e exclusiva garrafa levou cerca de um ano e é inspirado em uma silhueta feminina, com contornos que facilitam o manuseio, um moderno sistema de fechamento com tampa twist off, processo Blow & Blow para envase Hot Fill, além de elementos como cachos de uva em alto relevo no ombro, o slogan “Uva e Nada Mais” em baixo relevo para retratara pureza do produto, bem como o selo de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia e o QRcode inserido no rótulo posterior.
Segundo Miriam Zanini, diretora da Blu Comunicação Integrada e designer responsável pelo projeto, o briefing do cliente pedia uma completa diferenciação do seu suco de uva no ponto-de-venda. “Este foi um grande desafio, que começou com uma vasta pesquisa de desenhos de garrafas em todo o mundo, passando para os primeiros rascunhos as propostas de modelagens feitas pela Owens-Ilinois. Chegamos a um resultado limpo, agradável e inovador, inspirado nas proporções humanas e que busca uma relação direta com a saúde”. “Completamos o projeto com o desenvolvimento de um novo rótulo, com solução gráfica que valoriza as linhas da nova garrafa e contribui para a excelente apresentação do produto”, fala.
“A proposta foi traduzir na embalagem o diferencial de qualidade presente no produto, usando como direcionamento elementos que remetam aos conceitos de saudabilidade, modernidade, qualidade e refinamento. Esta inovação mostra o ineditismo da Famiglia Zanlorenzi não apenas na qualidade do seu suco, mas também em agregar atributos como uma garrafa exclusiva e que mostra o potencial do Suco de Uva Campo Largo para ser referência em sua categoria”, explica a coordenadora de marketing da companhia, Gioceli Escorsin. Informações: (41) 3032-2100 – www.famigliazanlorenzi.com.br