Marketing Digital – uma nova ferramenta organizacional

27 de maio de 2010


 

 

Na era da informação em rede, saber se posicionar no mundo virtual é essencial para o sucesso nos negócios. As empresas que conhecem as vantagens que as ações na internet podem proporcionar, principalmente as relacionadas ao marketing digital, estão à frente dos concorrentes.

Atualmente a tecnologia é acessível para todos por meio da web e do crescente uso das redes sociais, que permitem ao empreendedor conhecer e contatar seus clientes, bem como oferecer benefícios e satisfazer as necessidades do consumidor, sem deixar de difundir a sua marca. Pensando nesta tendência a ESIC Business & Marketing School idealizou o programa Executive Education de Marketing Digital. O mais recente curso oferecido pela instituição aborda o crescente uso das novas mídias como canal de marketing, ambiente de negócios e gestão de relacionamento com o mercado.

O marketing digital está muito além dos anúncios e vídeos virais disponíveis na internet. A ferramenta exige um planejamento estratégico completo sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa. O professor e especialista em gestão organizacional e tecnologia da informação, Márcio Takeo Funai afirma que se o consumidor perceber que está sendo tratado de forma personalizada há grandes chances de o marketing digital influenciar, de forma eficaz, sua decisão de compra. “O cliente procura por marcas que atendam a suas demandas, ofereçam serviços e melhorem sua vida. O seu comportamento pode ser influenciado, tanto de forma positiva como negativa, por meio das ações de marketing digital adotadas pela empresa”, explica.

Conduzir profissionais e empresários do mundo online e prepará-los para enfrentar os desafios corporativos, extraindo o melhor das redes sociais, bem como prover subsídios para despertar ideias para novos modelos de negócios, são alguns objetivos do curso. Para Funai, a capacitação é imprescindível para que o processo de comunicação, com o uso do marketing digital, entre a empresa e o cliente, seja eficiente e seguro, “pois um simples comentário ou crítica ácida pode impactar negativamente os resultados financeiros e não-financeiros de desempenho organizacional”.

O programa é direcionado aos executivos e profissionais das áreas de gestão, planejamento, marketing, comércio eletrônico, comunicação, internet, e demais interessados que necessitam aprofundar seus conhecimentos e táticas no cenário digital.

Com duração de dois meses, o curso está estruturado em oito módulos com aulas teóricas, estudo de casos, exemplos e exercícios práticos. As aulas, que iniciam no dia 18 de junho, serão ministradas às sextas-feiras, das 19 às 23h e aos sábados, das 8 às 12h. As inscrições devem ser realizadas no site da instituição (www.esic.br). Mais informações: mdigital@esic.br ou (41) 3376-1417.

Contato