Maior aproximação com o mercado gaúcho resume presença da Tirol na Expoagas 2018

28 de agosto de 2018


Agas_2018 Como um dos principais players da categoria de lácteos e derivados, a Lacticínios Tirol não poderia ficar de fora da Expoagas 2018, maior feira de supermercados do Cone Sul, realizada na última semana no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS).

“A Feira estava muito movimentada e nossos principais clientes do Sul compareceram, resultando em bons negócios gerados e estreitando o relacionamento entre os clientes e nosso time de vendas, sempre mantendo o foco na estratégica da companhia para 2018”, comemora o Diretor Comercial da Tirol, Rodolfo Mitterbach Junior.

A presença na Expoagas permitiu à equipe comercial atingir as metas de venda da semana e mostrar aos clientes a força da marca em toda a Região Sul. “Aproveitamos para apresentar ao trade nossas novas embalagens e posicionamento de mercado, consolidando a Tirol no RS, com consistência e relevância”, diz o Gerente Nacional Sul da Tirol, Carlos Costa.

Outra ação que merece destaque foi o patrocínio da Tirol ao espaço Agas Mulher, que neste ano teve como atração principal a antropóloga e professora Mirian Goldenberg, fazendo a palestra A invenção de uma bela velhice. Prestigiada por cerca de 800 convidadas, a palestra foi concluída com a entrega de kits contendo o Fibrallis (linha composta por iogurtes e bebidas que são fontes e fibra para o organizamos), além de uma ação promocional da Tirol que permitia às convidadas posarem para fotos em um grande painel com frases inspiradoras.

Na Expoagas, o novo posicionamento da Tirol

 A companhia apresentou a presença na Expoagas para reforçar ao mercado sua nova e inovadora proposta de marca e posicionamento, além da total reformulação em suas embalagens. Com isso, a empresa quer atingir uma categoria formada por mulheres, mães, inseridas no mercado de trabalho, com pouco tempo para gastar na gôndola do supermercado e que devem ser impactadas rapidamente no ponto de venda.

O novo slogan – Confiança que vem do leite – quer estender a confiança que o consumidor nutre pelo leite Tirol ao seu vasto portfólio de mais de 200 produtos. Entre as ações desenvolvidas estão o rebranding da marca Tirol, de todas as suas embalagens, identidade visual e campanhas de comunicação na grande mídia de massa (veiculação de VT avulso no Sul do Brasil no SBT e a inserção em formato de merchandising em programas de grande audiência do canal em nível nacional), iniciadas no segundo semestre.

“Este processo de refresh permitirá levar ainda mais valor ao nosso público, que acompanha a marca há mais de 40 anos; mas também atingir um nicho com quem a Tirol ainda não conversava”, resume Giocéli Escorsin, gerente de Marketing da Tirol.

 

Contato