“Lugar de vítima a gente não aceita”, reforça Rachel Maia, CEO da RM Consulting

19 de dezembro de 2020


Compartilhando parte da sua experiência e trajetória profissional de sucesso internacional, a CEO da RM Consulting e Presidente do Conselho Consultivo na UNICEF Brasil, Rachel Maia, foi uma das palestrantes de destaque no segundo dia do Viasoft Connect 2020. Premiada por cinco anos consecutivos pela consultoria Great Places to Work e primeira mulher negra do Brasil a ocupar um cargo de presidente em uma multinacional, Maia conduziu a palestra “Inclusão e diversidade: o discurso é lindo, mas nada supera a ação”.

Contabilista e Conselheira de Administração com passagens de destaque por 7-Eleven, Lacoste, Pandora e Tiffany, ela também destacou a importância das ações afirmativas nas empresas, iniciativas que, para além de um discurso institucional, colaboram para a inclusão e diversidade no mercado de trabalho. “É reforçar que o que define o talento não é o tom de pele e muito menos a etnia, mas sim o conteúdo que essa pessoa agrega”, comentou.

Percebendo a participação cada vez mais pluralizada nos ambientes profissionais, grandes empresários já estão se adaptando às mudanças, compreendendo que, mais do que uma simples tendência, as ações revelam um novo comportamento no mundo dos negócios.  “Só vamos mudar realmente o coletivo quando começarmos pelo indivíduo… lugar de vítima a gente não aceita”, finalizou Maia.

Contato