A indústria de alimentos paranaense Latco lança no mercado nacional os Leites Crioulo, produtos premium que integram o variado mix da marca, formado ainda por queijos (mais de 50 tipos, entre os tradicionais, minas, parmesão, provolone, de coalho e especiais), requeijões e manteigas.
Enriquecidos com vitaminas A e D, fabricado em embalagens de 1 litro – nas categorias integral ou desnatado – com design diferenciado e a praticidade da tampa abre e fecha-fácil, os Leites Crioulo são direcionados principalmente a um público A e B e têm em seu conceito uma mescla de wellness aliado à qualidade.
Comercializados em embalagens mais anatômicas, são selecionados de ordenhas especiais com a versão integral apresentando em torno de 3,5% de gordura, o que concede ao leite uma característica mais encorpada e um sabor mais acentuado de leite fresco.
A novidade leva a assinatura da Latco, indústria com 47 anos de atuação em território nacional, presente em mais de 12 Estados brasileiros e com unidades instaladas em dez municípios do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. “Os Leites Crioulo oferecem ao mercado uma experiência única, proporcionada pelo tripé preço diferenciado, qualidade superior e saudabilidade”, explica a diretora da Latco, Larissa Rocha.
História de conquistas
Há mais de 47 anos, a Latco desenvolve produtos de qualidade, investindo no fomento de novas tecnologias e no aperfeiçoamento dos seus processos de produção. A história da indústria foi iniciada em 1966, em Cruzeiro do Oeste (PR), com a produção de manteiga e caseína.
Hoje, os produtos da Latco podem ser encontrados em uma diversificada linha, dividida nas marcas Latco e Crioulo. “Todos esses anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos transformaram a Latco em uma marca nacionalmente conceituada no segmento de laticínios”, comenta Larissa.
Nos últimos cinco anos, a Latco registra um crescimento em torno de 9% ao ano. Com a diversificação da linha de produtos, a aplicação de novas tecnologias nos parques fabris e a reestruturação da área comercial, a expectativa para os próximos cinco anos é de um crescimento anual de cerca de 15 %. “O lançamento dos Leites Crioulo ampliará em 75% a capacidade da produção de leites da Latco até 2018”, prevê a diretora.