UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Kirra apresenta cenário positivo para viagens à Austrália

6 de outubro de 2009


O público presente na palestra “Estude e trabalhe na Austrália”, ministrada na última quinta-feira (01/10) pelo empresário Breno Hatschbach, da Kirra Intercâmbios e Viagens, teve acesso a informações sobre um roteiro que a cada dia atrai mais interessados em passeios, estudos ou trabalho. A atual conjuntura econômica, que permite a estabilização da cotação em torno de R$ 1,60 e o valor das passagens aéreas pela metade, somado ao fato de se tratar de um país que aceita mão de obra estrangeira, torna o período totalmente propício para arrumar as malas e desfrutar de bons momentos em terras australianas.

No encontro, Hatschbach traçou um perfil das cidades mais procuradas pelos estudantes – Gold Coast, Melbourne, Sydney, Brisbane e Perth -, além de vantagens como os valores dos programas educacionais, que agora oferecem promoções em virtude da crise, e a permissão do governo para trabalhar assim que coloca os pés no país, com a finalidade de pagar estudos e manutenção. “Um estudante pode trabalhar até 20 horas semanais em época de aulas e em período integral durante as férias. Existe a possibilidade de conseguir empregos relacionados ao curso, como estágios formais ou trabalhos em escritórios de advocacia para estudantes de Direito e em hotéis para futuros profissionais da hotelaria”, exemplifica.

Para retirar o visto de estudante – processo que é acompanhado e orientado pela Kirra – são necessários diversos documentos, como exame médico com profissional credenciado pela embaixada, comprovação de pagamento de taxas alfandegárias, extratos bancários, comprovação de renda, registros de trabalho em carteira, certificado de escolaridade e declaração de antecedentes criminais, entre outros. Com o visto em mãos, o estudante terá acesso ao seguro de saúde subsidiado da Austrália, poderá estudar por mais de três meses e solicitar permissão para trabalhar.

A Kirra Intercâmbios e Viagens possui convênios com as principais instituições de ensino da Austrália, que ofertam cursos com média de duração de seis meses a dois anos e os chamados cursos de férias, com um mês de duração. Mais informações: (41) 3015-2580 ou contato@kirraviagens.com.br

Contato