Ítalo Supermercados amplia atuação e inaugura segunda loja em Curitiba, a 18ª da rede

30 de julho de 2020


A boa aceitação do mercado curitibano e os resultados conquistados pela rede Ítalo Supermercados, levaram a marca a decidir pela abertura de mais uma unidade na capital do Paraná, que será oficialmente inaugurada e aberta ao público nesta sexta-feira (31). Localizada no bairro do Portão – na Rua João Bettega, 1040 -, a nova loja é a 18ª da rede, fundada em 1998 em Francisco Beltrão (PR) e que hoje conta com nove unidades no Estado (duas em sua cidade-natal, duas em Curitiba, duas em Dois Vizinhos, uma em Ampére, em Mangueirinha, em Laranjeiras do Sul e em Clevelândia, e quatro em Foz do Iguaçu), mais quatro lojas em Santa Catarina, em São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho e Abelardo Luz.

 

Com investimentos próprios da ordem de R$ 30 milhões (que envolveram a construção do empreendimento de 5,6 mil metros² de área construída, com estacionamento no subsolo, restaurante e loja, bem como a aquisição de todos os equipamentos), a inauguração representa a contratação de 150 empregos diretos e indiretos, que se somam ao atual quadro de colaboradores da rede, formado por 1,4 mil profissionais. Um aquecimento bem-vindo no mercado, principalmente neste momento sensível da economia.

 

O fundador da rede, Edy João Dal Berto, recorda que quando o projeto foi iniciado, ainda não estava em pauta a temática da pandemia, e que os investimentos foram mantidos, considerando o crescimento do mercado regional, cujo consumidor demanda a proximidade de um supermercado com características de bairro, mas com mix completo. “A abertura da loja do Portão representa muito para o grupo e simboliza nosso trabalho, dedicação e amor pelo setor varejista. É motivo de muito orgulho consolidar a construção da nossa marca e do nosso business em Curitiba”, fala Edy Dal Berto, que anuncia para ainda este ano a continuidade da expansão da rede, com projetos de um atacarejo em Francisco Beltrão e outros em Curitiba.

 

Novidades para o varejo

 

A nova loja Ítalo Supermercados apresenta uma proposta estrutural e arquitetônica com design moderno e aconchegante, que difere do ambiente dos demais estabelecimentos do gênero. A sofisticação é transmitida ao consumidor de forma leve, alegre e espirituosa, reforçando a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, mas sem a ‘gourmetização’ artificial que se tornou uma constante nos estabelecimentos supermercadistas.

“O conceito ‘Do seu bairro, do seu jeito’ aproxima a marca do público, por isso toda sinalização e os materiais de comunicação dispostos no interior da loja conversam em primeira pessoa com o cliente. As cores e os tons aplicados reforçam a espontaneidade, leveza, equilíbrio e alegria intrínsecas à marca Ítalo”, explica Zeh Henrique Rodrigues, especialista em varejo, CEO da Brainbox (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) e responsável pelo projeto da nova loja, nova marca e identidade visual. A OpusMúltipla e a Tailor Media (ambas do Grupo OM) assinaram o novo conceito de comunicação e o plano de mídia OOH, respectivamente.

Merecem destaque também a área voltada à panificação (com uma variedade de produtos, sobremesas, doces e pães com fermentação rústica), o espaço dedicado a produtos especiais para consumidores com algum tipo de intolerância (sem glúten, sem lactose, diet, light, veganos e orgânicos), o Espaço do Sushi e da Pizza, montados na hora com receituários elaborados por um chef. Assim como a unidade do bairro Atuba, a loja do Portão traz um restaurante grill anexo, com cardápio equilibrado, preço acessível e funcionamento diário das 11h30 às 15h.

 

Novas formas de entrega dos produtos integram as novidades da loja, como o Balcão To Go (pratos prontos para levar, frescos e congelados, ideais para quem busca praticidade e alimentação saudável) e o sistema de delivery, solicitado pelo telefone (46) 8821-0880 com entrega na casa do consumidor.

Contato