UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Inserção e valorização profissional em pauta

16 de fevereiro de 2010


Durante toda esta semana (de 22 a 25/02) profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geociências estarão reunidos para discutir as propostas que serão apresentadas no Congresso Estadual de Profissionais do CREA-PR (CEP), agendado para maio deste ano em Foz do Iguaçu. O encontro é promovido a cada três anos com o objetivo de promover a integração dos profissionais das áreas tecnológicas de todo o Brasil, além de ampliar ações de desenvolvimento dos municípios, de apoio à educação continuada e a implantação de diretrizes de fiscalização. Nesta edição, o CEP terá como tema principal “Construindo uma agenda para o Sistema Profissional: desafios, oportunidades e visão de futuro”.

No dia 22/02 (segunda-feira) acontece a reunião de Paranaguá, no dia seguinte (23/02 – terça-feira) é a vez de Campo Largo, passando para Rio Negro no dia 24/02 (quarta-feira) e finalizando com São José dos Pinhais, no dia 25/02 (quinta-feira). Nos quatro meses que antecedem o Congresso, o CREA-PR está organizando encontros regionais em todo o Paraná com o intuito de mobilizar os profissionais ligados ao Conselho, fomentando a discussão, a elaboração e a aprovação das propostas apresentadas no CEP.

As propostas formuladas em Paranaguá, Campo Largo, Rio Negro e São José dos Pinhais serão apresentadas no encontro regional programado para dia 12 de abril, em Curitiba. Na ocasião os profissionais debaterão os temas e elegerão os assuntos a serem colocados em pauta no CEP. “É a oportunidade que os profissionais da regional têm de verem suas propostas sendo analisadas estadualmente e, com a aprovação, levadas nacionalmente a conhecimento para futura implementação”, diz o engenheiro eletricista Mário Guelbert Filho, gerente da regional Curitiba do CREA-PR.

Informações: CREA-PR 0800-410067 – http://www.crea-pr.org.br/crea3/html3_site/assessoria_de_comunicacao/cnp/index.html

Contato