UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Inscrições abertas para o Global Marketing Competition

1 de março de 2011


Uma das mais importantes competições de estratégia e marketing do

mundo entrega 24 mil Euros e MBA na Espanha em prêmios

 

Estudantes dos últimos anos da graduação e de pós-graduação podem participar da Global Marketing Competition (GMC), competição mundial de estratégia e marketing organizada há 10 anos pela ESIC Business & Marketing School, na Espanha. A iniciativa global tem por objetivo aproximar os ambientes acadêmico e empresarial, através de simulações de gestão e marketing do mercado corporativo. As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril e podem ser feitas pelo site www.globalmarketingcompetition.com.

A competição é dividida em cinco estágios, sendo que no primeiro as equipes devem desenvolver três planos operacionais durante duas semanas. Em seguida, nas quartas de final, o futuro de uma organização deve ser decidido com base em seis planos de negócios. A semi-final reúne os 36 melhores times do mundo e os competidores deverão elaborar sete planos de negócios com objetivos a curto prazo. E na final, que acontecerá em Madri, na Espanha, entre os dias 09 e 14 de julho, dois times de cada continente irão competir e defender seus planos de negócios para um júri composto por profissionais renomados do mercado mundial.

“O GMC é a competição mais completa em cenários, complexidade e abrangência, cujo foco é em estudantes de programas universitários. Os desafios contemplam a aplicação do conhecimento em um ambiente real, com análise de mercado e pesquisa, avaliação da importância de tomar decisões em caráter quantitativo e qualitativo, exercer a responsabilidade em situações de risco e promover o trabalho em equipe”, explica Alexandre Weiler, coordenador de Masters, MBAs e Executive Education da ESIC Business & Marketing School, campus Curitiba (PR).

Competitividade globalizada

As equipes podem ser compostas por até três componentes e estão divididas em três grupos, sendo Américas (GP A), Europa, África e Oriente Médio (GP B) e Ásia e Oceania (GP C). A primeira fase, que inicia em 19 de abril, é realizada online com o envio dos desafios e avaliações para os e-mails habilitados pelas equipes. “São dois meses de competição, culminando na grande final que acontece na Espanha, com transmissão ao vivo. Os vencedores recebem uma premiação de 12 mil Euros, bem como bolsas de estudo para cursar um programa de Master Executivo na ESIC”, diz Weiler. Na edição do ano passado mais de 5,5 mil estudantes de diferentes universidades e escolas de negócio do mundo participaram da competição.

O campus em Curitiba, bem como as outras sedes da ESIC Internacional, dão o suporte necessário aos estudantes que querem participar do GMC, com a divulgação de informações, auxílio nos dados sobre a dinâmica da competição, organização das inscrições, entre outros. “Queremos motivar as instituições brasileiras a participarem do Global Marketing Competition e terem uma experiência única de confrontar profissionais de outros países e suas culturas empresariais”, finaliza Weiler.

As inscrições para o Global Marketing Competition podem ser feitas até o dia 14 de abril pelo site www.globalmarketingcompetition.com. No Brasil maiores informações podem ser obtidas pelo (41)3376-1417.

Contato