Ideia da OpusMúltipla ajuda a reduzir mortes no trânsito em quase 30%

18 de maio de 2015


semáforo prancha

 

 

Redução de 30% nas mortes no trânsito da capital paranaense. Esse é o resultado de uma série de ações executadas pela Secretaria de Trânsito da Prefeitura Municipal de Curitiba, entre elas uma eficiente iniciativa sugerida pela OpusMúltipla, agência do Grupo OM Comunicação Integrada.

Tudo começou em 2013, durante o desenvolvimento da campanha de trânsito “Vó Gertrudes”. Os altos índices de atropelamento – principalmente entre pessoas da terceira idade – eram motivo de preocupação para a Secretaria, que recebeu da agência uma ideia acessível de ser implantada.

A proposta foi aproveitar a tecnologia da carteira de transporte público utilizada pelos idosos e aumentar em 30 segundos o tempo de travessia em faixas públicas. Isso permite chegar ao outro lado da calçada com menos pressa e mais segurança.

Após a ideia ser encampada pelo cliente, foi iniciado um processo que levou cerca de um ano e envolveu o desenvolvimento de equipamento específico e conseqüentes testes. Aprovado, atualmente o equipamento funciona em cerca de 100 cruzamentos de maior risco da cidade, identificado pela mensagem “Passe seu cartão de isento e ganhe mais tempo para cruzar a rua”.

A atuação proativa da OpusMúltipla reforça o seu posicionamento de trabalho com comunicação integrada. “Buscamos pensar além da publicidade propriamente dita e utilizar todas as ferramentas disponíveis para resolver os problemas dos nossos clientes, mesmo quando esses recursos extrapolam os limites da propaganda”, comenta o vice-presidente de criação do Grupo OM, Renato Cavalher.

Contato