IA sem inteligência real não serve para nada

17 de dezembro de 2025


Campanha da Redhook School assinada pela OpusMúltipla destaca o valor humano em tempos de Inteligência Artificial

A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) assina a nova campanha da Redhook Escola de Criatividade, uma das principais do país, com um filme que reforça de maneira bem-humorada e extremamente atual a importância do conhecimento e da criatividade humana em um mercado cada vez mais influenciado pela Inteligência Artificial.

O filme parte de um insight simples e direto: IA sem conhecimento não gera resultados relevantes. A narrativa mostra que, embora as ferramentas tecnológicas sejam essenciais, elas só fazem sentido quando guiadas por profissionais preparados, criativos e com visão estratégica – justamente o que a Redhook se propõe a formar.

“A ideia da ação é destacar um dos principais valores da Redhook, de ser uma escola de criatividade para quem quer construir uma carreira relevante de verdade no mercado de comunicação. Em tempos de Inteligência Artificial, contar com a expertise além da ferramenta ganha ainda mais importância. Para isso, a OpusMúltipla criou uma campanha com um toque de humor, mas muita pertinência, que destaca essa filosofia da escola com uma linguagem digital não só do público-alvo, mas de toda a comunidade”, explica Alexandre “Nego Lee” Popoviski, VP de Criação da OpusMúltipla.

“A campanha reforça o posicionamento da Redhook como um hub de formação para profissionais que querem ir além do óbvio, combinando tecnologia, pensamento crítico e criatividade, que são características indispensáveis para construir uma carreira relevante no novo cenário da comunicação”, acrescenta Celinha Camargos, Diretora da escola. O filme pode ser visto em https://youtu.be/ywFD9SspJCU.

Ficha técnica

Agência: OpusMúltipla

VP Executivo: Rodrigo Havro Rodrigues

VP de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski

Direção de Criação: Enzo Giacomin

Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski, Enzo Giacomin e Gustavo Costa

Diretora de Gestão Estratégica de Marcas: Chris Brum

Atendimento: Laura Fontoura, Michele Novais

Diretora de Mídia: Kauana Pereira

Mídia: Franciane Pedroso e Tallita da Silva

Gerente de Produção Eletrônica: Bianca Mascarenhas

Produção eletrônica: Michele Franco e Jeane Borges

Produtora: Sauv Media

Aprovação: Celinha Camargos

 

 

Sobre o Grupo OM – Segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, é formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), Tailor Media Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

 

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing e comunicação para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como: Nissei Paraguai, Cocamar, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, DAAL, Daju, Digital Premium Jornais, dsm-firmenich, ESA Nacional OAB, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, InpEV, Lifree – Unicharm do Brasil, Lumicenter, Ninfa, O Boticário, Óticas Carol, PDR Ferramentas, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Start Química, Stoller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Tortuga, Trombini, UniBF, Unicharm / MamyPoko, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

Contato