UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

HouseCricket lança hub digital da Cummins em comemoração aos 50 anos da marca no Brasil

13 de janeiro de 2022


Para celebrar os 50 anos de atuação no território nacional, a Cummins Brasil realiza uma série de ações dirigidas ao público interno e externo.

 

Maior fabricante de motores diesel do mundo e com presença em mais de 190 países, até então a Cummins contava apenas com um site global. Porém, a comemoração da presença em solo brasileiro levou a marca a desenvolver um projeto de comunicação especial para ilustrar essa caminhada de sucesso, em parceria com a HouseCricket, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação.

 

Um hub digital, em português, que aborda toda a trajetória da marca nestas cinco décadas, destacando a sua contribuição para o desenvolvimento de setores como o agrícola, industrial, de mineração, construção, energia e marítimo no país com produtos e serviços de alta performance e confiabilidade.

 

“O hub é uma ferramenta essencial para que a gente possa comunicar de maneira mais rápida e efetiva com nossos colaboradores e público externo. Além disso, nos ajuda a contar a rica história dos 50 anos da Cummins no Brasil de uma maneira visual e promovendo interatividade”, diz o Gerente de Comunicação da marca, Marcelo Cosentino. “Esse é um projeto importante, envolve todas as áreas de negócios, e no qual temos expectativa no desenvolvimento de mensagens e estratégias. Eu vejo o hub como um grande presente de aniversário para a Cummins, seus clientes e seus colaboradores”, conclui.

 

No portal, o usuário tem à disposição uma linha do tempo detalhada com imagens e documentos que apresentam todos os passos e desafios da marca no Brasil. Elaborado em sintonia com as estratégias da Cummins global, o site conta com seções de notícias, depoimentos de parceiros comerciais e uma área exclusiva para colaboradores com galeria de fotos, agenda de eventos e materiais para downloads, entre outras ferramentas.

 

“Para nós, ser escolhidos para contar a história de meio século da marca no Brasil trouxe uma satisfação enorme e a certeza de que uma longa parceria está nascendo”, diz Fabiano Cruz, CEO da HouseCricket. O hub digital da Cummins Brasil está disponível em https://mundocummins.com.br/.

 

Sobre a Cummins – A Cummins mostra sua força nos mais variados mercados, atuando em mais de 190 países em cinco frentes principais: construção de motores a diesel e fornecimento de peças relacionadas; componentes (filtro, turbo, sistema de pós-tratamento); geradores de potência; unidades de vendas e distribuição; e divisão de eletrificação e novas tecnologias. Atraída por novas oportunidades de negócios, a subsidiária brasileira foi constituída oficialmente em 1971 na cidade de Guarulhos (SP). Maior fabricante de motores diesel do mundo, a marca desenha, fabrica, distribui e realiza serviços relacionados a esses equipamentos e à geração de energia como sistemas de combustível, controle de emissão, filtros, geradores e sistemas de geração de energia elétrica.

 

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior grupo de comunicação independente do Sul do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando a campanha de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em performance de vendas) e AirPromo (especializada na entrega de soluções de comunicação para eventos, desde a concepção, criação e logística).

 

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com mais de 200 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Atena, Corteva Agriscience, DSM, Famastil, Foxlux, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Hiperfarma, Mili, Militec, OAB, O Boticário, Selfit, Shopping Mueller, Subway, TIM Sul, Uninter e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

Contato