A HouseCricket (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) é finalista no Prêmio Echo Latam com o case do portal A Carne que o Mundo Prefere, projeto desenvolvido para a Frimesa.
A agência concorre na categoria Productos y Servicios al Consumidor com um projeto que teve o intuito de divulgar a carne mais consumida do mundo de uma marca tradicional, a Frimesa, com 40 anos de história no Brasil. O grande desafio do trabalho foi contornar a desconfiança do brasileiro com o consumo da carne suína. Para quebrar esta barreira, foi elaborado um grande portal (http://acarnequeomundoprefere.com.br/) com dicas de nutrição, descrição dos produtos, receitas, segurança nutricional, curiosidades e um link com mitos e verdades.
“Esse projeto trouxe mais do que apenas um desafio de tecnologia, de marca ou de vendas. Nele, a marca está sendo protagonista numa mudança de comportamento para desmistificar a carne suína no Brasil. E isso está sendo feito da maneira mais saborosa, com receitas, dicas e muito conteúdo relevante pro consumidor final”, destaca Patricia Tavares, sócia-diretora da HouseCricket.
O Echo Latam é organizado pela ALMADI, Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina, fundada em 1999 para promover o crescimento da indústria nos países da região, representados por Associações da Federação na Argentina, Chile, México, Peru, Venezuela e Colômbia. No Brasil, a ALMADI é representada pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) e pela ABT (Associação Brasileira de Telemarketing).
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 27 de setembro, em Buenos Aires. Mais em www.echolatam.org