“Hoje o mercado valoriza a atualização constante e aplicável”, afirma coordenadora do projeto Superação

2 de abril de 2019


Trabalhar as emoções e a autovalorização através do autoconhecimento. Esses são os valores base do Superação, iniciativa gratuita da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) em parceria com o Fundo de Ação Social (FAS) que busca reintegrar as pessoas desempregadas ao mercado de trabalho.

 

Após cinco edições bem sucedidas, a atual coordenadora do projeto, Sandra Bório, comenta que a idéia surgiu a partir das crises econômica e política que afetaram o país nos últimos anos, provocando demissões em massa. “À essa situação juntou-se a chamada Revolução 4.0, que no início gerou muita insegurança. Passado o alvoroço, hoje o mercado valoriza a atualização constante e aplicável, além da criatividade e adaptabilidade”, complementa.

 

No workshop Retorno ao Mercado de Trabalho, que  é realizado anualmente e faz parte do projeto, as pessoas são encorajadas a estipular metas e ações para retornarem ao mercado. “Ao identificar o diferencial competitivo profissional, além de definir o propósito profissional e de vida, o workshop empodera o indivíduo. Os participantes, invariavelmente, saem entusiasmados, apropriando-se de suas carreiras e vidas”, destaca.

 

Sandra comenta que, para o triênio de 2019 a 2021, estão previstas ainda ações inclusivas para grupos e turmas específicas como os egressos do sistema penitenciário, integrantes da Casa das Mulheres, além de portadores de necessidades especiais. “Empoderando o indivíduo, empodera-se a sociedade”, aponta. Para esse último grupo, serão disponibilizadas ferramentas especiais que atendam de forma satisfatória às turmas (material em braile e tradutores em libra).

ABRHPR_Vertical

Contato