Grupo OM faz divertida parceria com a Universidade Positivo

28 de março de 2016


painel_UP_3

 

Como traduzir o conceito da comunicação integrada de forma simples para estudantes da faculdade de Comunicação?

O Grupo OM encontrou uma forma divertida e bastante interativa de demonstrar a importância da sinergia nas ações de comunicação: um painel gigante formado por quatro grandes engrenagens (nas cores das empresas do Grupo OM), acionadas por uma manivela que, ao ser girada pelos alunos, movimenta-se em conjunto para acender uma grande lâmpada, que representa a ideia, principal capital da publicidade. 

Localizada no laboratório de Informática da UP – frequentado por todas as turmas do curso de Publicidade e Propaganda – a instalação demonstra como as soluções em comunicação devem ser realizadas de forma integrada para gerar resultados eficientes.

“Somos empresas de comunicação que trabalham de forma integrada e queremos transmitir aos estudantes esta visão multidisciplinar das nossas atividades”, diz Rodrigo Rodrigues, diretor presidente da OpusMúltipla.

A ação faz parte de uma parceria da Universidade Positivo com as principais empresas de publicidade do mercado e envolve, além do “Sala Mercado”, paredes disponibilizadas para as agências se apresentarem aos alunos, concursos para estágios, palestras e workshops com os profissionais de diversas áreas.

“Se considerarmos a agilidade e velocidade com que os conceitos mudam, especialmente na área de comunicação, precisamos estar muito próximos do mercado para formar alunos atualizados”, diz a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da UP, Christiane Monteiro Machado.

Em 2015, a OpusMúltipla fez sua primeira participação no projeto com a doação para o acervo do Núcleo Memória da Publicidade da Escola de Comunicação e Negócios da UP de cerca de 55 pastas, contendo mais de 2,2 mil anúncios desenvolvidos pela agência para diferentes anunciantes do Brasil, como HSBC/Bamerindus, Brahma, Batavo, Hermes Macedo, Ford Abradif, Minerva, Sanepar, Sebrae, Malucelli da Visconde, Editel, Telepar, Sundown, Ika e Vogue, entre outros.

Ficha técnica:

 

Criação: Marcelo Bacelar e Renato Cavalher

Aprovação: J. D. Rodrigues

Realização: F9 e Prometais

Contato