Grandes representantes do agronegócio falam sobre o futuro na FeinaCoop

28 de março de 2018


Ágide Meneguette

O ano de 2017 foi excepcional em termos de produção de grãos, carne, laranja, açúcar e álcool, com safra de 240 milhões de toneladas e a expectativa de igualar este número em 2018. A balança comercial brasileira registrou saldo positivo recorde de US$ 67 bilhões em 2017. Isso comprova o papel fundamental da agricultura como o grande sustentáculo do comércio externo nacional, gerando superávits na balança. No Paraná, pelos índices de produtividade alcançados, o avanço foi ainda maior – um superávit de US$ 6,56 bilhões e crescimento de 61% em relação a 2016 –, até porque há uma grande diversidade, especialmente nos produtos de maior valor agregado, caso das carnes de aves e suínos.

Grandes entidades do setor do agronegócio falarão sobre as possibilidades abertas por este cenário positivo na FeinaCoop – Feira Nacional do Agronegócio, Bioenergia e Cooperativas, que será realizada entre os dias 12 a 14 de junho, no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas (PR), e que tem a proposta de fomentar negócios para os setores de multisserviços, agronegócio, bioenergia, transporte e logística; gerar networking, estimular vendas e contribuir para a capacitação profissional.

Uma delas é a Abag-Associação Brasileira do Agronegócio (com atuação de 25 anos em todo o ciclo do agronegócio), que apresentará suas ações, tendo em vista o equilíbrio nas cadeias produtivas do agronegócio, de modo a valorizá-las, ressaltando sua fundamental importância para o desenvolvimento sustentado do Brasil. “O agronegócio mudou e evoluiu em termos de produção, produtividade e pesquisa. A Abag possui um papel institucional muito grande no segmento, representando a imagem do agro no Brasil e no exterior”, diz o diretor executivo da Associação, Luiz Cornacchioni. “A FeinaCoop entende o cenário e promoverá um espaço para a discussão de temas de interesse de toda a cadeia, oferecendo um palco para o debate de tendências, demandas, e tecnologias, em prol da melhoria do setor como um todo”, fala.

Outro nome de destaque é o Sistema FAEP/SENAR-PR, que tem exercido o papel de capacitar o produtor rural dentro da porteira para que ele esteja qualificado no uso da tecnologia e faça melhor gestão da propriedade. “Fora da propriedade apresentamos programas e ações de apoio e cobrança aos governos em busca de soluções efetivas que permitam que o agronegócio seja competitivo em relação aos outros países produtores”, comenta o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette (foto). “Como entidade sindical, a FAEP tem a representação legal dos produtores rurais e assim, defendemos iniciativas como da FeinaCoop, que fomentam o setor, trazem conhecimento e informação”, conclui.

Mais informações sobre a FeinaCoop podem ser acessadas em  www.feinacoop.com.br

 

Contato