Geração de conteúdo: profissão é uma das promissoras, segundo pesquisa do Linkedin

31 de janeiro de 2023


Estamos no ranking do LinkedIn! Mas calma lá: ainda não ganhamos nenhum prêmio pela plataforma, mas o nosso trabalho está na lista das 25 profissões mais promissoras de 2023. A profissão Designer de Conteúdo está no 11º lugar entre as funções que ganharam mais destaque nos últimos cinco anos e prometem movimentar o mercado de trabalho daqui por diante. Para chegar a essa lista, o LinkedIn analisou as ocupações que tiveram maior demanda por profissionais, segundo dados da própria plataforma.

A análise conta que o Designer de Conteúdo é responsável pela criação de estratégias de conteúdo para produtos e serviços das empresas, combinando competências como capacidade analítica, criatividade estratégica, design e redação. É exatamente isso que fazemos na Básica: estruturamos planos de comunicação para que as marcas encontrem seu público, entreguem conteúdo relevante e se tornem referência no segmento em que atuam.

Separamos algumas curiosidades dentro da pesquisa: 71% das contratações na área de conteúdo são de mulheres e 35,4% das vagas são remotas. O mercado conta o que a gente já percebe no nosso dia a dia: diversidade e flexibilidade são fundamentais para quem trabalha com comunicação.

Veja a lista completa das 25 profissões mais promissoras do LinkedIn neste link: https://www.linkedin.com/pulse/linkedin-empregos-em-alta-2023-estes-s%25C3%25A3o-os-25-cargos-/?trackingId=75lUtQsgQNS2xXXTLagR7g%3D%3D

 

 

 

Contato