A Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst) lançou em Curitiba, o XII Simpósio Nacional de Direito Constitucional. O evento também marcou a abertura do Colégio de Professores e a comemoração dos 15 anos da ABDConst. Prestigiaram o evento cerca de 300 pessoas entre juristas, acadêmicos, alunos diretores e professores dos cursos de pós-graduação da Instituição.
O lançamento da 12ª edição do simpósio contou com palestra do Professor Doutor, José Joaquim Gomes Canotilho, considerado uma das maiores autoridades em Direito Constitucional do mundo, professor catedrático da Universidade de Coimbra e autor de importantes livros da área. Também palestrou o professor Lenio Luiz Streck, do Programa de Pós-Graduação da UNISINOS-RS, da ROMA-TRE (Scuola Dottorale Tulio Scarelli), da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
O XII Simpósio Nacional de Direito Constitucional, que acontecerá em maio do próximo ano, no Teatro Guaíra, terá como tema central “Liberdades no Mundo Contemporâneo”. Mais informações e inscrições em: www.abdconst.com.br/simposios ou abdconst@abdconst.com.br.
Sobre a ABDConst – Fundada no ano 2000, a ABDConst tem sede em Curitiba (PR) e é uma referência nacional no estudo do Direito Constitucional. Oferece 9 cursos de Pós-Graduação, sendo 7 em Curitiba (Direito Constitucional, Processo Civil – Novo CPC, Direito Empresarial e Civil, Direito e Processo Tributário, Direito Penal e Processo Penal, Direito das Famílias e Sucessões e Direito do Trabalho e Previdenciário) e, por enquanto, dois no Rio de Janeiro (Processo Penal e Garantias Fundamentais e Processo Civil – Novo CPC), também promove Grupos de Estudos, intercâmbios com renomadas universidades estrangeiras, além de editar e publicar a revista jurídica “Constituição, Economia e Desenvolvimento”. Ainda organiza um dos maiores e mais importantes eventos jurídicos do Brasil e do mundo, o Simpósio Nacional de Direito Constitucional. São mais de 150 professores e colaboradores, cerca de 1.600 alunos já cursaram na instituição, as ações sociais abrangem número superior a 1.000 pessoas e o público estimado dos Simpósios realizados é de mais de 20.000 pessoas. Mais informações: (41) 3024-1167 ou www.abdconst.com.br.