UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

ESIC promove capacitação em gestão para melhoria do trabalho pedagógico em escolas do ensino médio

11 de agosto de 2010


 

Toda empresa necessita de uma administração coesa e competente, mas a prática gerencial pode ser mais abrangente quando se trata de instituições de ensino. Para melhorar o trabalho pedagógico, os educadores já discutem a gestão como fator fundamental nas escolas e buscam capacitação e experiências dentro e fora da rede de ensino em que estão inseridos.

Com o objetivo de propiciar o intercâmbio entre os diretores, coordenadores e professores do ensino médio e promover conhecimento sobre gestão eficiente que colabore de modo qualitativo para as atividades desenvolvidas pelas instituições, a ESIC Business & Marketing School inicia em agosto as Jornadas 2010 – 2º semestre. O programa inclui a realização de palestras que abordam temas relacionados à gestão, liderança e trabalho em equipe.

As atividades começaram no primeiro semestre deste ano e já foram realizados seminários e workshops com a participação de 25 profissionais. O diretor do projeto, Isidro Córdova Garcia, comenta que a expectativa sobre os participantes é grande e que a programação visa atender às necessidades dos profissionais. “A recepção por parte deles e a confiança que depositam em nossa instituição é importante para que o trabalho seja realizado com eficácia. Temos a perspectiva de promover mais de 60 eventos em um ano”, acrescenta.

O primeiro encontro do 2º semestre, ministrado pelo professor Dante Quadros, acontece no dia 04 de agosto, às 18h, e tem como mote “Liderança e condução de equipes”. No dia 17, às 18h, a professora Martha Wachowicz falará sobre relacionamento interpessoal. A palestra “Gestão da equipe de excelência”, proferida pelo professor Armando Ribeiro no dia 21, às 8h, vai apresentar, entre outros assuntos, ferramentas para identificar e diagnosticar os problemas das equipes. A Jornada termina no dia 24, com o professor Dante Quadros, que ministra às 18h, a palestra “Gestão de Conflitos”.

A ESIC, que segue o modelo de ensino da sua sede na Espanha, tem em Curitiba a única filial fora da Europa. A instituição alcançou uma das melhores pontuações do Índice Geral de Cursos 2009 (IGC), indicador do Ministério da Educação (MEC) que avalia a qualidade das instituições de ensino superior de todo o país.

Para Garcia o projeto representa uma importante ação da ESIC principalmente por contribuir para a capacitação de formadores educacionais, disponibilizando parte de sua experiência internacional. “A ESIC fornece o conhecimento como ferramenta para formar profissionais com ética e responsabilidade e os participantes do programa são pessoas que atuam junto aos alunos desde o início da formação de nível médio até a participação e inclusão no mundo profissional. São autênticos preparadores dos nossos futuros profissionais”.

As palestras são gratuitas e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas no site www.esic.br. Mais informações: esic@esic.br ou (41) 3376-1417

Contato