UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

ESIC disponibiliza convênio internacional para alunos em busca de diferencial competitivo

11 de agosto de 2010


 

O atual cenário globalizado favorece estudantes e profissionais que buscam adquirir o conhecimento e da cultura empresarial por meio de experiências vivenciadas em solos estrangeiros. Deixar o país durante algum tempo para aperfeiçoar idiomas ou realizar curso de graduação e especialização é um investimento que enriquece o currículo e representa um passo a mais para quem procura se adequar ao mercado.

Com o intuito de conhecer novas vertentes da profissão, conquistar novas competências e melhorar o idioma espanhol, o estudante Rodrigo Balotin fez intercâmbio em Madrid durante 2007. Balotin estudou na Espanha dois semestres do curso de Administração de Negócios e Marketing, que iniciou na filial brasileira da ESIC.

Aos 26 anos, Balotin trabalha na área de comércio internacional em Shenzhen, no sul da China, e acredita que, através do departamento de oportunidades profissionais da instituição, fez estágio em uma multinacional e conseguiu se posicionar rapidamente no mercado espanhol. “Estudando na ESIC-Madrid tive acesso a aulas dinâmicas e bem elaboradas, com professores conceituados na área, muitas vezes diretores de grandes corporações. Com isso, amadureci e ganhei espaço em meio à concorrência”, comenta Balotin.

Baseada no programa de suas sedes na Espanha, a ESIC Business & Marketing School oferece um modelo diferenciado de ensino, com metodologia prática, maior número de matérias e de horas. Desta maneira, a instituição proporciona ao aluno a possibilidade de cursar dois semestres da graduação na sede de Valência ou na matriz em Madrid, com equivalência curricular. A conclusão garante o diploma oficial brasileiro e um certificado do programa internacional.

Ao morar no exterior, o estudante precisa se adequar ao novo ambiente e conviver com uma perspectiva de conhecimento diferente do que está acostumado no país de origem. A uniformidade da grade curricular da ESIC em suas sedes facilita a adaptação do aluno que participa do intercâmbio na Europa. “A proposta curricular da ESIC apresenta vantagens, como disciplinas e metodologia familiares, diminuindo as dificuldades iniciais encontradas na nova fase”, explica o diretor geral da ESIC no Brasil, Carmelo Sanchez.

Bagagem cultural, versatilidade, vivência internacional e autonomia são alguns diferenciais competitivos conquistados por quem adquire qualificação no exterior. Estes são requisitos que conduzem os departamentos de recursos humanos a levarem em consideração a participação de candidatos em programas de intercâmbio na hora de contratar novos profissionais. A experiência habilita o indivíduo a enfrentar desafios corporativos com sucesso.

Contato