UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

ESIC Business & Marketing School: formação executiva por excelência

29 de outubro de 2009


Para atender a demanda das empresas, que buscam uma formação qualificada, e a diferenciação no mercado, inchado com a oferta de ensino, algumas instituições se mantêm fieis à proposta de serem especialistas em alguma área de atuação. O resultado disso pode ser visto na avaliação dos cursos, a mais recente realizada pelo Ministério de Educação (MEC). Conhecida como Índice Geral de Cursos, IGC, teve no topo da lista com a melhor nota do Paraná, a Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro (agora incorporada pela Universidade Estadual do Norte do Paraná), especializada no ensino jurídico. A faculdade conta com um corpo docente restrito, de alta formação técnica e intercâmbio internacional de professores, algumas das razões que justificam a alta concorrência em seu vestibular.

Em Curitiba, a ESIC Business & Marketing School apresenta a mesma receita, porém direcionada ao segmento de gestão em negócios e marketing. Também entre as melhores notas do IGC no Paraná – ficou em segundo lugar no Estado -, a instituição é especializada em Administração, oferecendo o curso pela manhã e à noite, com 336 alunos. “A ESIC foi pioneira na Espanha nos anos 60 ao criar o primeiro curso superior sistematizado de estudos de marketing, para satisfazer necessidades de empresários em Madrid na década de início da industrialização na Espanha a partir do plano de estabilização de 1959. Desde então se tornou um dos nomes mais fortes na formação de executivos na Europa”, explica Isidro Córdova Garcia, diretor da ESIC no Brasil.

O posicionamento estratégico da instituição é mantido em suas 14 unidades, apenas a sede em Curitiba está localizada fora da Europa, de ensinar e formar administradores. O fortalecimento desta metodologia, principalmente no Brasil, deve-se à necessidade do jovem de buscar um curso voltado ao mercado de trabalho, ou seja, uma formação que tenha demanda de emprego.

Apesar de concorrer com instituições que a cada ano incorporam novos cursos, a ESIC investe no ensino qualificado em Adminstração, com um programa amplo que alternam matérias teóricas e práticas e um corpo docente formado por executivos e acadêmicos. “É um curso que dá uma visão mais completa da realidade empresarial buscando atender as necessidades do país tendo em conta suas características regionais, e se diferencia das demais instituições por sua proposta curricular que apresenta disciplinas de conhecimentos indispensáveis para o administrador de empresas privadas ou públicas globais”, complementa Córdova.

O perfil da instituição traz benefícios diretos ao aluno, como a alta oferta de estágios e o intercâmbio internacional, na matriz da ESIC, na Espanha. Diversas empresas, como HSBC, J.Malucelli, Cini Bebidas, Volvo, GVT, Bosch, Grupo Barigui e Boticário, firmam parcerias com a ESIC para captar seus alunos antes mesmo deles se formarem. As corporações enxergam na formação especializada um profissional mais preparado para o mercado e, por outro lado, o estudante encontra opções diversas de aprendizados fora da sala de aula.

A ESIC Business & Marketing School está com as inscrições abertas para o vestibular de verão até o dia 26 de novembro. Há duas opções da avaliação, utilizar o resultado do último ENEM, prova de redação e entrevista pessoal ou realizar as provas de conhecimentos gerais agendadas até 26/11.

Contato