O empreendedor André Marim, co-fundador de startup de compartilhamento de veículos, participará do painel Economia Colaborativa, durante a 14ª edição do CONPARH – Congresso Paranaense de Recursos Humanos, no dia 23, das 15 às 16 horas. Ele abordará mudanças de comportamento de consumo, surgimento da economia colaborativa e apresentará case da Fleety. Os debates, mediados pelo empreendedor internacional Nima Kazerooni, também contarão com a presença de Matheus Bonfiglio, especialista em inteligência artificial, e Paloma Pinheiro.
As pessoas e até as empresas estão percebendo o quanto podem se beneficiar diretamente com o consumo colaborativo, observa Marim. “A economia compartilhada está rompendo paradigmas do sentimento de posse que temos dos bens de consumo, abre os horizontes para mostrar os benefícios do compartilhamento e se converte em uma forma inteligente de gerar uma renda extra sem nenhum investimento, com algo que as pessoas já possuem”, explica.
Segundo Martim, reunir num mesmo ambiente, diversos profissionais de diferentes perfis, professores e acadêmicos gera momentos de discussão e reflexão indispensáveis para fomentar mudanças positivas na sociedade como um todo. “Participar desse debate é de fundamental relevância tanto para empresas como para os gestores no sentido de se atualizarem com tendências e novas práticas, podendo aplicar isso da melhor forma em seus ambientes de atuação”, destaca.