UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Diretor do JB diz que houve poucas demissões e está otimista com versão digital

31 de agosto de 2010


 

O diretor do Jornal do Brasil, Humberto Tanure, está otimista com a versão 100% digital do veículo e informou que houve poucas demissões na empresa. Para ele, as mudanças, contestadas por muitos funcionários, irão expandir o público do jornal. A partir de quarta-feira (01/09), o JB contará apenas com a versão online.

“O Jornal do Brasil hoje só chega no Rio de Janeiro, agora chegará no mundo todo. Já tivemos muitas novas assinaturas e estamos num ambiente de absoluto otimismo”, declarou.

De acordo com Tanure, o novo site trará notícias em tempo real com acesso aberto, e o JB digital, fechado para assinantes, além de uma parte só dedicada a blogs. Os colunistas também continuam no jornal. A assinatura mensal do conteúdo custará R$ 9,90.

O empresário disse que o jornal manterá sua essência. “A internet tem uma linguagem própria e vamos ser 100% internet, mas vamos manter nossa essência e a linha editorial mudará pouco”, explicou.

Segundo Tanure, houve poucos cortes na empresa. “Vamos ter uma Redação com quase 100 pessoas, incluindo fotógrafos e diagramadores. Houve poucas demissões e contratamos gente jovem para a parte de tecnologia”. No entanto, repórteres do JB, que preferiram não se identificar, disseram que o número de demissões foi baixo porque muitos jornalistas pediram demissão logo que as novas mudanças foram anunciadas.

 

Fonte: site Comunique-se

Contato