Diário Meia Hora é lançado em São Paulo e apresenta editoria sobre trânsito

20 de julho de 2010


Conhecido no Rio de Janeiro (RJ) por suas capas irreverentes e apelo extremamente popular, o diário Meia Hora foi lançado na cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (19).

Com preço promocional de R$ 0,50, o tabloide voltado para a classe C pretende se adequar à realidade da capital paulista na tentativa de estabelecer proximidade com o público, a exemplo de sua versão carioca. Com este intuito, o Meia Hora São Paulo terá uma editoria de transporte público que tratará das questões voltadas ao trânsito da cidade.

Na opinião de Alexandre Freeland, diretor de redação do Meia Hora, apesar do tom popularesco do diário, ele não perde em qualidade. “O Meia Hora busca alcançar o seu público de forma direta e prática. Apresentamos um bom conteúdo em linguagem simples e acessível com a democratização da informação. Estamos lançando um produto popular, com preço popular e com uma excelente qualidade”, disse.

Para José Macarenhas, presidente da Empresa Jornalística Econômico S.A, que é responsável pela edição do jornal, o lançamento no Meia Hora São Paulo atende a uma demanda por um veículo de linguagem mais “direta”. “Este público estava ávido por um veículo que falasse diretamente com eles. Dentro do plano de expansão da Ejesa, concluímos que esta é uma excelente oportunidade de diversificação e de crescimento. Hoje contamos com títulos que entregam informação de qualidade às diferentes demandas do público leitor, como o Brasil Econômico, focado em negócios, o veículo de variedades Meia Hora e o diário esportivo Campeão”, comenta.

Repetindo a receita, a versão paulista aposta também na coluna diária “Gata da Hora”, que traz fotos de mulheres, por vezes seminuas, e em um breve perfil sobre a escolhida para ilustrar as páginas do jornal.

Fonte: Redação Portal IMPRENSA

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