UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

DCI demite profissionais e jornalistas reclamam das condições de trabalho

22 de novembro de 2010


Da Redação

O Diário Comércio Indústria & Serviços (DCI) demitiu, na última semana, cinco jornalistas de seu quadro de funcionários. Segundo uma fonte, a empresa já trabalhava com um número limitado de profissionais, mas não deu explicações claras para o corte. A suspeita é que os jornalistas tenham sido demitidos porque não aceitaram atuar como Pessoa Jurídica.

Segundo a fonte, que preferiu que seu nome não fosse divulgado, o jornal também está com salários atrasados e teria constrangido os funcionários para efetuar o pagamento. “Eles fizeram com que os jornalistas assinassem um termo se comprometendo a não processar o jornal, condicionamento o pagamento”, contou.

O jornalista reclamou do baixo número de profissionais na Redação e disse que achava impossível que houvesse mais cortes, no entanto aconteceu. “Não dá pra fazer os textos e corrigir direito, se dedicar. É impossível ter mais um corte e continuar funcionando”.

Segundo o jornalista, o problema não é financeiro. “Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de administração”, afirmou.

Procurada pela reportagem, a direção do jornal ainda não se manifestou. O veículo pertence ao grupo do ex-governador Orestes Quércia.

 

Fonte: site Comunique-se

Contato