UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Da Baviera para o Mercado Municipal

10 de fevereiro de 2010


schneider_weisse_dupla_prateleira_reduzida

Depois de disponibilizar em Curitiba a Honey Dew, cerveja produzida pela Fuller’s, uma das mais antigas e tradicionais cervejarias do Reino Unido, o Nico’s Empório Orgânico traz à cidade a Schneider Weisse TAP 4 Mein Grünes, segunda cerveja orgânica importada do Brasil.

Produzida a base de trigo orgânico, naturalmente forte (com graduação alcoólica de 6,2%), não filtrada e não pasteurizada, a Schneider Weisse é fabricada conforme a lei de pureza da Baviera, ou “Bayrischen Reinheitsgebot”, instituída em 1516 pelo Duque da Baviera, Ludwig X, para regulamentar a produção de cerveja. Desde então, as cervejarias da região só podem utilizar malte, lúpulo e água, ou seja, apenas ingredientes naturais.

A nova atração do Nico´s possui aroma lupulado e um final seco, o que a diferencia das típicas cervejas de trigo. “Ela harmoniza bem com filés de peixes assados como congrio, linguado e catfish, além de frutos do mar e lagosta”, diz Guilherme Guzela, chef do Empório. “Recomendo experimentar com queijos semiduros como o emmental e o gouda, ou então com duros como o grana padano e o parmesão”.

A Schneider Weisse já recebeu a Medalha de Prata no Australian Beer Awards, em 2008, e a Medalha de Bronze no mesmo concurso, no ano seguinte. Ela pode ser encontrada no Nico’s Empório Orgânico, Box 512 do setor de Orgânicos do Mercado Municipal, por R$ 16 a unidade de 500 ml. Informações: (41) 3263-1491 ou atendimento@nicoscafe.com.br.

Contato