Curitiba Restaurant Week e Hospital Pequeno Príncipe: uma receita que salva vidas

19 de maio de 2022


Prestes a entrar na reta final da 23 edição, a Curitiba Restaurant Week cumpre mais uma vez um importante papel social: arrecadar doações para o Hospital Pequeno Príncipe.

 

Desde 2011, início da parceria, já foram arrecadados cerca de R$ 240 mil. Este ano, a Curitiba Restaurant Week reforçou o compromisso com o hospital, oferecendo aos clientes do festival a opção de contribuir com R$ 1 na hora de fechar a conta. “O engajamento dos restaurantes nos ajuda a manter o hospital de portas abertas, atendendo com qualidade e de forma humanizada todas as crianças e famílias que precisam de nós”, ressalta Antony Assumpção, coordenador de Novos Projeto do Hospital Pequeno Príncipe.

 

Como a contribuição é voluntária, sugerida pelas equipes dos restaurantes, o envolvimento de todos é fundamental. “Agradecemos aos clientes que contribuem e, especialmente, aos garçons, caixas e todas as pessoas que trabalham nos restaurantes e incentivam os clientes a participarem desta ação”, complementa Assumpção.

 

Todo o valor arrecadado é utilizado para emergências diversas dentro da instituição. O Hospital Pequeno Príncipe é referência em serviços de saúde para crianças e adolescentes. Realizou no último ano mais de 200 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 15 mil internamentos, 282 transplantes e mais de 2,6 mil sessões de quimioterapia.

 

Sobre a Curitiba Restaurant Week

 

A edição 2022 da Curitiba Restaurant Week, que encerraria no dia 15 de maio, foi prorrogada até o dia 29 de maio. A participação dos estabelecimentos neste período é opcional. A lista completa de restaurantes que estenderão os menus a preço fixo está disponível no site oficial do festival. A organização sugere que os clientes consultem os canais oficiais da Curitiba Restaurant Week antes de ir até o estabelecimento. A contribuição de R$ 1 para o Hospital Pequeno Príncipe segue até o fim do festival.

Contato