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Cruzília premiada no World Cheese Awards 2021

11 de novembro de 2021


Queijo exclusivo Manto da Serra e outros produtos do amplo mix da marca

são reconhecidos internacionalmente

 

Seguindo a bem sucedida trajetória de premiações conquistadas neste ano, a Cruzília (marca da plataforma UltraCheese) volta a ter a qualidade de seus produtos reconhecida internacionalmente no World Cheese Awards 2021, realizado em Oviedo (Espanha) e cujos resultados foram divulgados nesta segunda-feira (08/11).

 

Os 250 jurados deste que é um dos maiores concursos internacionais de queijos (e que reúne fabricantes, retalhistas, compradores, consumidores e avaliadores de todo o mundo), elegeram o queijo Manto da Serra entre os três melhores do mundo. Também conquistaram a honraria o Requeijão Cremoso Cruzília e o Queijo Quark Cruzília, em suas respectivas categorias.

 

“Com mais estes títulos, a Cruzília reforça novamente seu posto de queijaria brasileira mais premiada no mundo e evidencia seus conceitos de respeito ao cliente, inovação na concepção de produtos e uma entrega de extrema qualidade”, comemora o COO da UltraCheese, Edson Martins.

 

“Agora temos mais uma comprovação da nossa excelência e qualidade, ao sermos reconhecidos entre mais de 4 mil queijos de todo o planeta”, acrescenta Juliana Jensen de Souza, coordenadora de P&D da UltraCheese.

 

Em setembro deste ano, a Cruzília foi premiada na 5ª edição do Mondial du Fromage et des produits laitiers, promovido na França. Concorrendo com 940 produtos de 46 países, a marca recebeu Super Ouro pelo queijo Santo Casamenteiro, Ouro pelo queijo A Lenda, Prata pelo queijo Manto da Serra e Bronze pelo queijo Serra da Mantiqueira.

 

Sobre o Manto da Serra –

 

Ainda em fase de pré-lançamento no mercado nacional, o Manto da Serra possui aspecto artesanal e rústico, sendo um queijo de mofo branco defumado com casca dourada marmorizada, com resquícios do mofo. A cor lembra ouro, e é a simbiose perfeita entre a suavidade e elegância do mofo branco de origem francesa com a rusticidade do defumado. O nome é mais uma homenagem da marca ao terroir da Serra da Mantiqueira, onde a fábrica da Cruzília está localizada e o melhor do Brasil para a fabricação de queijos finos. O local possui paisagens peculiares e climas característicos, com um manto que encobre a serra no amanhecer e anoitecer da região. Sua nomenclatura também faz relação direta a delicada e elegante cobertura de mofo branco que forma na peça de queijo durante a sua maturação, responsável pela textura, aroma e sabor exclusivos.

 

Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

 

Sobre a Cruzília – Fundada em 1948, com uma pequena banca no Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, a marca abriu laticínio próprio em Cruzília/MG. A fábrica está situada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu, trazido para a região por dinamarqueses. Com equipamentos modernos, matéria-prima selecionada e processos quase artesanais somados a rigorosos controles de qualidade, desde a origem do leite até a maturação ideal dos queijos, fabrica queijos únicos que tornaram a empresa a queijaria brasileira mais premiada no mundo. Possui um mix de queijos especiais, cotidianos e exclusivos.

 

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