Cresce consumo de azeite de oliva

25 de fevereiro de 2013


De acordo com a Associação Brasileira de Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliva, o consumo do produto cresceu 136%, nos últimos anos. Com o aumento da demanda o preço dos importados registrou redução de 40%. A elevação do consumo do azeite de oliva pode ser creditada à sua versatilidade na gastronomia. O óleo pode usado diretamente em quase todos os tipos de pratos como saladas, peixes, carnes, sopas, pães, queijos e também no preparo de molhos. Além disso, o consumo sem exageros melhora os níveis do colesterol bom (HDL), que leva a um menor risco de doenças cardíacas.

José Ricardo Pavanello, administrador do Armazém Seu Luiz, acredita que a grande procura do azeite se deve também ao crescimento do segmento da gastronomia.  “Todos os itens que compõem o setor gastronômico apresentaram alta nas vendas. Esse fator está refletindo em outros ramos que se beneficiam desse ‘boom’ da gastronomia”, avalia Ricardo. Com a queda dos preços a busca por rótulos importados também apresentou alta. Hoje os chilenos, italianos e gregos são encontrados com valores mais acessíveis. Mas os espanhóis e portugueses ainda são os preferidos pelos consumidores.

O Armazém Seu Luiz comercializa grande variedade de marcas e preços de azeite de oliva. Os clientes encontram rótulos importados variando de R$ 11 a R$ 42.

azeites

Contato