UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

CREA-PR recebe recomendação para certificação ISO 9001:2008

23 de novembro de 2010


 

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA-PR) recebeu nesta semana a recomendação de certificação da NBR ISO 9001:2008 da ABS Quality Evaluations, Inc., empresa que auditou o Conselho quanto aos requisitos da qualidade. “Esta é uma vitória dos profissionais das áreas da engenharia, arquitetura, agronomia e geociência que contam com um conselho comprometido com a excelência e a qualidade”, salienta o presidente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Junior.

O relatório recebido pelo CREA-PR não constatou nenhuma não-conformidade, tendo como ponto positivo ressaltado o comprometimento de todos os funcionários com o sistema de gestão do Conselho.  Este documento segue para a sede da ABS no Brasil, em São Paulo, para passar por avaliação e em seguida para Houston, nos Estados Unidos, para a emissão de certificado. “A certificação é mais um importante passo que o Conselho dá na busca constante da excelência em produtos e serviços para o atendimento de profissionais, empresas e sociedade”, diz Cabrini. O prazo para a emissão do certificado é de aproximadamente 40 dias.

            A inspeção dos auditores aconteceu de 16 a 19 de novembro, em seis das sete regionais que integram o CREA-PR (Maringá, Cascavel, Londrina, Apucarana, Ponta Grossa e Curitiba), além da sede do Conselho. Durante a auditoria, foi observado se os procedimentos de rotina estavam adequados aos requisitos da norma ISO 9001, com a análise do atendimento ao cliente, planejamento de fiscalização, tratamento do processo, registros de empresas, registro profissional, entre outros. 

 

Contato