UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

CREA-PR fala sobre acessibilidade à Gazeta do Povo

13 de outubro de 2010


 

 

O CREA-PR participa da matéria Cidade acessível para todos, publicada na edição de 13/10 do caderno Vida e Cidadania, da Gazeta do Povo. No texto, produzido pelo jornalista Gabriel Azevedo, o engenheiro civil Joel Krüger, da Comissão de Acessibilidade do Conselho, comenta que a prefeitura tem de pensar em acessibilidade não apenas para a Copa do Mun­­do, mas para a cidade e seus mo­­ra­­dores, independentemente de receber ou não os jogos. “Acredito que a Copa do Mundo vai acelerar as obras de acessibilidade. Entretanto, elas não são apenas para os jogos, mas para a cidade. Elas são necessárias, independentemente dos jogos”, afirma.

Segundo o engenheiro civil, não é papel apenas do poder público investir em acessibilidade. Os empresários, principalmente da rede hoteleira e restaurantes, devem compreender a importância da questão. “Quando o empresário investe em acessibilidade, ele melhora a prestação de serviços e agrega valor ao produto dele”, explica.

Confira a matéria na íntegra no link http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1056584&tit=Cidade-acessivel-para-todos

Contato