UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

CREA-PR dá boas vindas aos novos conselheiros

13 de janeiro de 2010


Na última segunda-feira o CREA-PR promoveu a solenidade de Renovação do Terço dos conselheiros que compõem as Câmaras Especializadas da entidade, divididas nas áreas de Agronomia, Arquitetura, Geologia e Engenharia de Minas e Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e Metalúrgica e Química.

O evento contou com a participação de oito instituições de ensino e 24 entidades de classe – cujos membros passam a integrar as Câmaras do CREA-PR por um período de três anos – e foi prestigiado pelo vice-governador Orlando Pessuti, pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Lindsley da Silva Rasca Rodrigues, e pelo presidente do CONFEA, Marcos Túlio de Melo, entre outras autoridades presentes.

O vice-governador Pessuti afirmou nutrir um enorme respeito pelas categorias que integram o Sistema, uma vez que todas têm plena consciência do seu papel como fomentador do desenvolvimento da sociedade. “São profissionais fundamentais para assegurar a implementação da infra-estrutura e pelo estabelecimento do processo produtivo que fez do Brasil uma referência do ponto de vista da geração de empregos e de sustentabilidade”.

Para o presidente do CONFEA, Marco Túlio de Melo, 2010 será um ano diferenciado por agrupar acontecimentos relevantes como o 7º Congresso Nacional dos Profissionais e as eleições. “Neste ano pretendemos promover uma ampla mobilização em torno dos debates das diretrizes que norteiam nosso Sistema, pensando em longo prazo e nos questionando sobre como estará o país e o Sistema em 2022, quando comemoraremos duas décadas de independência do Brasil”, avisou. “Mobilizaremos mais de 50 mil profissionais e realizaremos mais de 500 eventos para aproveitar ideias e teses, de forma a traçar uma perspectiva de futuro que considere nossa função frente à sociedade”.

O presidente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr, reforçou em seu discurso a necessidade de promover ações com foco na valorização profissional, abordando a bem sucedida experiência da Agenda Parlamentar e as metas do programa para este ano. “Queremos atingir 399 municípios e cobrir 100% do Paraná, para que consigamos participar dos processos de sucessão política e ingressar de forma colaborativa nos planos de governo aplicados a partir de 2011”.

Para finalizar a solenidade, o CREA-PR homenageou profissionais que se destacaram em suas áreas de atuação. Foram agraciados o engenheiro mecânico José Carlos Wescher, o engenheiro civil Cassio Bittencourt Macedo, o geólogo Antonio Carlos Gondim de Andrade e Silva, o engenheiro agrônomo Valter Bianchini, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (representada pelo reitor Carlos Eduardo Cantarelli), além do engenheiro mecânico Roque Robinson Piragine e do engenheiro eletricista Herbet Wigand Leyser (ambos in memorian).

Contato