CRASA INFRAESTRUTURA: Compliance

3 de setembro de 2021


Assegurar a ética e a sustentabilidade do negócio é função do Compliance, frisa a Coordenadora Jurídica da CRASA Infraestrutura, Amanda Conti Bacchmi, ressaltando que o programa de compliance é um aliado da empresa para que as atividades sejam executadas em conformidade com as leis e procedimentos internos, evitando fraudes e punições. Amanda destaca também que todos os colaboradores devem trabalhar em conformidade com os preceitos éticos, zelando pela transparência e mantendo um bom clima organizacional.

 

“O Compliance diferencia o ‘certo do errado’, e possui papel competitivo e estratégico. Agir com ética e transparência é um diferencial que os clientes e investidores buscam. Logo, o Compliance gera oportunidade de negócios e vantagem competitiva”, sublinha Izabella Zanardo, Compliance Officer da CRASA. Izabella pontua que todos os elementos do Programa de Compliance são meios de prevenção, detecção e mitigação de riscos. “A companhia promove treinamentos e capacitação, sendo incentivadas a comunicação e a atuação transparente de todos os colaboradores”, reforça.

 

Outro meio de detecção e tratamento de eventuais desvios de conduta é o Canal de Ética. Trata-se de uma ferramenta disponibilizada para comunicação e relatos de atos ou eventos contrários à lei e a normas internas da CRASA e dos consórcios. É “fornecido e administrado de forma independente, o que contribui para a melhoria contínua dos processos e procedimentos”, conclui.

 

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