Jundiaí, julho de 2025 – Com estreia marcada para o dia 15 de julho, a Continental Pneus apresenta sua nova campanha institucional no Brasil, sob o conceito “A vida te convida, vá de Continental”. A iniciativa busca posicionar a marca como referência em tecnologia ao mesmo tempo em que destaca sua conexão emocional com os consumidores. A comunicação reforça o papel do pneu como facilitador de experiências significativas fora das telas, incentivando momentos de convivência com amigos, familiares e a natureza.
A nova campanha institucional da Continental será exibida em TV aberta, rádio e plataformas digitais, com veiculação prevista até dezembro. A estratégia tem como foco ampliar o reconhecimento e relevância da marca como referência premium no segmento de pneus, ressaltando atributos como performance, segurança e inovação, e reforçando o papel da Continental na vida do consumidor.
“Além de destacar a performance e tecnologia dos nossos pneus, buscamos mostrar como nossos produtos acompanham os consumidores nos momentos mais importantes da vida, principalmente os que ocorrem fora do celular. Essa campanha traduz nosso compromisso de construir uma marca cada vez mais próxima, confiável, emocionalmente relevante e conectada com o mundo real”, afirma Leandro Ramiro, Head de Marketing da Continental Pneus para a América do Sul.
A campanha é uma cocriação entre as agências D’OM Soluções Improváveis e a colombiana Ariadna e se desdobra em uma narrativa que valoriza a reconexão com o que realmente importa. No filme principal, o espectador acompanha cenas que remetem ao uso exagerado de celulares e redes sociais, até o momento em que surge o alerta: “A vida não acontece dentro da tela.” A partir daí, o público é transportado por um túnel gráfico formado pelo Yellow Track — elemento visual proprietário da marca — e levado a experiências reais: futebol com amigos, abraços em família, pedidos de casamento e viagens à praia. O pneu guia essa jornada.
“Seja nas redes sociais, na TV ou no rádio, queremos provocar o consumidor a se encontrar mais com as pessoas e os lugares que ama, a curtir mais os caminhos e estradas, enfim, a sair de casa. E ao criar esta conversa entre as pessoas, colocamos o pneu Continental como grande apoio nesse movimento, garantindo toda a segurança e confiança que a marca oferece.” comenta Filipe Cuvero, CCO e sócio fundador da agência D’OM Soluções Improváveis.
Todos os materiais foram desenvolvidos em português e espanhol permitindo que a campanha seja adaptada para outros países da América Latina, como México, Colômbia e Equador.
O plano de mídia contempla veiculação em TV aberta (Globo), TV por assinatura (canais Globosat, Telecine e nichos de auto, finanças e serviços), além de rádios como 89 FM, Mix FM, GFM, Educadora e Alvorada FM. A campanha ainda terá desdobramentos digitais e materiais para os mais de 350 pontos de venda disponíveis no Brasil. Veja em https://youtu.be/Lr9iusGHM-k?si=-S7inKAOMIQyamwV
FICHA TÉCNICA CONTINENTAL 2025
“A VIDA TE CONVIDA. VÁ DE CONTINENTAL.”
Agência D’OM / Ariadna
CEO: Mario D’Andrea
CCO: Filipe Cuvero
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Filipe Cuvero (D’OM), Diego Mendoza (ARIADNA), Klever Mendoza (ARIADNA)
CRIAÇÃO: Filipe Cuvero, Mario Furtado, Victor Chamas, Maurício Machado, Mario D’Andrea, Time Criação Ariadna – Diego Mendoza, Klever Mendoza, Katy Vallejo
ATENDIMENTO: Felipe Barata, Marcelo Rodriguez, Alejandra Naranjo
MÍDIA: Paulo Guimarães, Danilo Minicucci
PRODUCER: Bianca Mascarenhas, Michele Franco e Jeane Borges
CLIENTE: Leandro Ramiro , Santiago Chiriboga, Juliana Ferrari, Ana Melissa Burbano Torres , Aline Lima, Whitney Camargo
Studio Horda
Produtor Executivo/Criativo: Getz Albrecht
Direção: Hordas
Pós: Studio Horda
Edição: Rafael Fogaça
Coordenador de Motion e IA: Gabriel Reinaldo
CGI: Iuri Nogueira
Coordenador de finalização: Rafael Fogaça
Assistente de finalização: Pedro Oliveira
Áudio: Tiago Abrahão
Sobre a Continental
A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e econômicas para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2024, a Continental gerou vendas preliminares de 39,7 bilhões de euros e atualmente emprega cerca de 190.000 pessoas em 55 países e mercados.
Sobre a D’OM
A D’OM Soluções Improváveis foi fundada em fevereiro de 2022, sob a liderança de três renomados profissionais do mercado de publicidade, marketing e branding (Mario D’Andrea, Filipe Cuvero e Zeh Henrique Rodrigues) com o objetivo de ajudar empresas e departamentos de marketing na solução de problemas de construção de marca e resultados de vendas. É a sexta empresa do Grupo OM Comunicação Integrada.