Como ficam as perícias com o Novo Código de Processo Civil?

23 de outubro de 2017


 

Perícias_Avalie Engenharia

Estão abertas as inscrições para o módulo básico do curso de Perícias e Aspectos do Novo Código de Processo Civil (CPC), promovido pelo IBAPE-PR (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Paraná), e que acontece nos dias 26, 27 e 28 de outubro, em Curitiba. As aulas serão ministradas por Emerson de Mello, engenheiro civil, e Jacson Paulo Tessaro, arquiteto. Os interessados em participar devem se inscrever pelo email ibapepr@ibapepr.org.br ou (41) 41-3225-1167 ou 9993-8163.

Direcionado a profissionais registrados nos CREAS ou CAUS, profissionais ou interessados em atuar como peritos judiciais ou assistentes técnicos, o curso irá abordar a Lei nº 13.105, que instituiu o Novo CPC, em vigor desde o ano passado e a Lei nº 7.4719, que trata da engenharia de segurança do trabalho. As aulas também apresentarão plataformas de cadastro nos tribunais de Justiça do país.

No conteúdo serão tratados outros os temas como, por exemplo, perícia e assistência técnica, prova pericia, justiça gratuita, ética profissional, laudo pericial e apresentados estudos de casos.

Ministrantes

Emerson de Mello, engenheiro civil, pós-graduado em perícias ambientais, perito judicial, consultor técnico de diversas construtoras para laudos de vizinhança e assistência em pericias e para vários condomínios residenciais e comercias. É professor titular de inspeção predial dos cursos de pós-graduação em engenharia de avaliações e pericias de engenharia; Foi presidente do IBAPE-PR gestão 1999 a 2000 e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente de periciais e inspeções prediais e diretor técnico de ensino do IBAPE Nacional. Autor de diversos artigos técnicos publicados na imprensa.

Jacson Paulo Tessaro, professor universitário, arquiteto, urbanista, engenheiro de segurança do trabalho, docente de avaliações e perícias de engenharia; pós-graduado em arquitetura e design de interiores e engenharia de segurança do trabalho. Capacitado em combate à corrupção e lavagem de dinheiro pela Polícia Federal do Brasil, especialista em biossegurança e controle de infecções. Foi diretor adjunto do IBAPE-PR gestão 2016/2017 e é membro da comissão organizadora do XIX COBREAP.

Contato