Com o tema central “Longevidade – o idoso no centro das atenções”, o evento debaterá ainda o impacto da pandemia em doentes cardíacos O crescimento da população com 60 anos de idade ou mais, estimada em 30 milhões de idosos em 2021, requer uma atenção especial em relação ao aumento da prevalência de doenças cardiovasculares, principais causas de mortes nessa faixa etária. Enquanto crescem as medidas de prevenção e tratamento dessas patologias, a implementação de intervenções eficazes ainda está em níveis aquém do desejado. O estudo Global Burden of Disease aponta que as doenças cardiovasculares correspondem a um terço das mortes entre os idosos no Paraná e no Brasil, sendo responsáveis por mais de 10% da redução dos anos vividos sem incapacidade. Além do fardo que causam ao doente, têm um profundo impacto econômico e social na população em decorrência da elevada demanda que geram ao sistema de saúde e da necessidade de cuidado que impõe aos familiares fazendo com que parem de produzir no mercado de trabalho. Isso sem contar o quanto a pandemia da Covid-19 pode ter contribuído com o agravamento destes índices. O cenário é desafiador para o médico que, cada vez mais, se depara com situações complexas que acompanham o envelhecimento como, por exemplo, múltiplas comorbidades. A educação continuada e a troca de informações e conhecimentos entre os profissionais de saúde são cruciais na promoção do bem-estar e no aumento da sobrevida com qualidade dessa população. Idoso no centro das atenções Para atualizar e capacitar cardiologistas, médicos da atenção primária e profissionais de saúde, a Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) promoverá de 5 a 7 de agosto o 47º Congresso Paranaense de Cardiologia & International Cardiology Meeting. Pela primeira vez, o evento será realizado no formato online, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. O tema central será “Longevidade – o idoso no centro das atenções” e a organização prevê o acompanhamento remoto de mais de mil congressistas que atuam no cuidado do idoso, com ênfase nas doenças do sistema cardiovascular. “Mudamos padrões, formatamos novos processos e conceitos, mas seguimos com o compromisso de montar uma grade de programação de alto nível científico”, explica o Presidente do Congresso, Dr. Miguel Morita. “Para atender à proposta de tornar mais efetivos e eficazes a disseminação de novos conhecimentos o compartilhamento de experiências na área da Cardiologia e contribuir para a redução da morbidade e mortalidade por doenças cardiovasculares de idosos, as abordagens serão tratadas por especialistas brasileiros e estrangeiros de renome no cenário da cardiologia e vinculados às melhores universidades do país e do exterior”, adiciona. De acordo com o presidente da SPC, Raul D’Aurea Mora Junior, o congresso quer deixar sua contribuição para a redução da morbidade e da mortalidade por doenças cardiovasculares. “Para isso, o evento pretende promover a interação entre profissionais de saúde, viabilizar, sedimentar e facilitar a disseminação de novos conhecimentos, e proporcionar melhor atendimento às condições de saúde”, pontua. O 47º Congresso Paranaense de Cardiologia & International Cardiology Meeting contará com palestrantes nacionais e estrangeiros, sendo a maioria vinculada às principais universidades do país e do exterior. Contará também com a realização de simpósios com membros dos Departamentos de Cardiogeriatria, Aterosclerose, Hipertensão, Insuficiência Cardíaca da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e simpósios conjuntos com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e Sociedade Brasileira de Neurologia. Conteúdo O conteúdo das palestras abordará temas como a prática clínica para a população idosa, incluindo hipertensão arterial, coração e diabetes, insuficiência cardíaca, fibrilação atrial, cérebro e coração, manejo e prevenção da doença arterial coronária, manejo das valvopatias no idoso e investigação de cardiomiopatias, entre outros. Os assuntos envolverão desde a promoção de saúde integral até o atendimento emergencial em situações agudas. Devido ao momento, a organização inseriu na programação uma sessão específica abordando os problemas cardíacos relacionados à Covid-19. O congresso ainda promoverá sessão de temas livres, importantes fontes de estímulo a pesquisa cardiovascular no Paraná, com premiação para o melhor tema nas categorias Pesquisa Clínica, Pesquisa Básica, Pesquisa Epidemiológica e Multidisciplinar. Destaque para os convidados internacionais: Dr. Peter Libby (cardiologista do Brigham and Women’s Hospital / Harvard Medical School em Boston, com especialização clínica na área de Cardiologia geral e preventiva e pesquisa em inflamação em doenças vasculares, como a aterosclerose); Dr. David Maron (Professor de Medicina na Escola de Medicina da Universidade de Stanford, onde atua como Chefe do Centro de Pesquisa de Prevenção de Stanford e Diretor de Cardiologia Preventiva). Também o Dr. Tor Biering-Sørensen (Doutor pela Universidade de Copenhagen, com pesquisa no diagnóstico do comprometimento cardíaco precoce em participantes sem doença cardiovascular conhecida para prevenir futura morbidade e mortalidade cardiovascular) e a Dra. Sharmila Dorbala (Diretora de Cardiologia Nuclear do Brigham and Women’s Hospital e Professora de Radiologia da Harvard Medical School). O 47º Congresso Paranaense de Cardiologia será uma oportunidade única para a troca de experiências, sendo um dos meios mais produtivos para atualização e capacitação dos profissionais. “O congressista poderá apresentar e discutir resultados de suas pesquisas, assistir às palestras de vanguarda do pensamento científico e debater com colegas brasileiros e estrangeiros os desafios futuros da Cardiologia brasileira”, fala Mora. “Por entendermos a relevância do evento e da entrega desse conteúdo, optamos por manter a sua realização em um formato inédito e gratuito, para ampliar o debate e contribuir com a ciência nacional”, conclui. Informações e inscrições gratuitas em https://congresso2021.prcardio.org/ Interações pelo aplicativo exclusivo do evento em Congresso Paranaense de Cardio, disponível para download nas plataformas AppStore e PlayStore. Serviço – 47º Congresso Paranaense de Cardiologia & International Cardiology Meeting Data: 5, 6 e 7 de agosto de 2021 Realização: Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) Organização: MarkMesse Patrocinadores: Diamante: Bayer e Pfizer Ouro: Daiichi Sankyo e Novo Nordisk Apoio: Astrazeneca, GSK, Hospital Santa Cruz e Rede D’Or São Luiz

6 de agosto de 2021


A Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design do Grupo OM Marketing & Comunicação) foi responsável pela materialização da estratégia de ponto de venda da campanha “Explosão de Queijos”, da rede de fast food Subway. E, junto com a Dentsu, desenvolveu o keyvisual de todas as peças da nova ação, no ar desde o começo de julho e considerada um dos lançamentos mais importantes da marca no ano.

A ideia é oferecer aos consumidores uma combinação única de queijos para batizar os sanduíches durante a montagem e ainda fazer um saboroso upgrade, escolhendo entre uma base de Cream Cheese ou Cheddar Cremoso, somado a mussarela ralada, mix de três queijos (parmesão, provolone e mussarela) e um novo molho de queijo.

Responsável pela estratégia, criação e execução de ponto-de-venda da Subway, a Brainbox desenvolveu a campanha com foco na experiência dos seus clientes. A proposta consiste em valorizar a percepção de sabor dos admiradores da marca e de seus potenciais consumidores.

“Optamos por uma ação bem agressiva, com muita visibilidade no ponto de venda. O shooting dos sanduíches recebeu uma atenção especial, com muito foco nas camadas de recheio recebendo o queijo derretido. Um show de appetite appeal”, comenta Zeh Henrique Rodrigues, Diretor Estratégico de Branding e Retail da Brainbox.

Os visitantes são impactados pela novidade em diversos pontos da jornada e em alguns casos é possível ainda degustar a nova opção no local. Durante as ocasiões, as ações respeitam os protocolos de segurança contra a Covid-19. E quem pedir via delivery também receberá um material de comunicação que apoia a comunicação 360º da marca.

“Nossa estratégia foi explorar o restaurante de maneira chamativa para dar o tom deste lançamento e também fortalecer o momento em que as franquias puderam operar de portas abertas ao público, com a permissão dos decretos”, diz Amanda Benatto, Gerente de Marketing da Subway. Os pedidos via delivery também convergem com a estratégia e acompanham materiais informativos sobre o lançamento, uma explosiva mistura de Cream Cheese ou Cheddar Cremoso, adicionado de mussarela ralada, parmesão, provolone, mussarela e molho.

Ficha técnica

Diretor de estratégia e criação: Zeh Henrique Rodrigues

Design: Leonardo Jacomel

Redação: Andrey Soares

Produção: Nilson Wippel

Atendimento: Thiago Accioly, Fernanda Populim e Viviane Zamilian

Aprovação: Amanda Benatto e Anne Ludwig

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior do Sul do Brasil, formado por seis empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em performance de vendas) e AirPromo (especializada na entrega de soluções de comunicação para eventos, desde a concepção, criação e logística).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com mais de 200 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como ANJ, Banco CNHi, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital Premium, DSM, Famastil, FCA, Foxlux, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Hiperfarma, Militec, Mosaic Fertilizantes, O Boticário, Prata Fina, Recco, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Talken, TIM Sul, Uninter e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

Contato