Clipping: a cereja do bolo

13 de janeiro de 2016


O clipping é a “cereja do bolo” do trabalho da assessoria de imprensa. É ele quem permite avaliar os resultados conquistados com mídia espontânea e mostrar ao cliente a evolução da presença da sua marca na imprensa, independente da plataforma.

 

Este monitoramento mensal apresenta detalhadamente ao cliente onde seu nome ou produto foi veiculado a partir do trabalho da assessoria.

 

Para tangibilizar este serviço, a Básica utiliza o método de centimetragem, que consiste em fazer um comparativo entre o espaço conquistado em mídia espontânea com as tabelas comerciais dos mídia kits do veículo. Ou seja, dessa maneira fica claro para o cliente quanto ele teria pago caso tivesse comprado aquele espaço. Melhor: quanto ele deixou de pagar optando por investir no contrato com a assessoria de imprensa.

 

Como a maior parte de nossa carteira é formada por empresários, esta é uma forma eficaz de fazer com que eles compreendam que o investimento está sendo válido e que a verba destinada para este importante braço da comunicação – que é a assessoria de imprensa – está sendo muito bem utilizada.

clipping

Contato