UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Circulação dos jornais cai 4,8% no primeiro semestre

17 de agosto de 2009


A circulação média dos jornais caiu 4,8% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC), a circulação média nos primeiros seis meses deste ano foi de 4.231.165 exemplares, contra 4.394.047 em 2008. Os números contam apenas os títulos presentes no dois períodos.

Os números de junho refletem o resultado obtido no primeiro semestre. No topo da lista dos dez maiores jornais do País está a Folha de S. Paulo, com circulação média de 297.118 exemplares. Apesar do crescimento de 1,2% em relação ao mês anterior, quando comparado com junho do ano passado a queda foi de 5%.

Outros jornais tradicionais acompanham a Folha. O Globo, que ocupa a quarta colocação no ranking, teve queda de 6,3% na circulação média de junho em relação ao mesmo mês de 2008. A circulação do Estadão, sexto colocado, caiu 17,9%.

O popular Meia Hora, que já disputou com a Folha o primeiro lugar, perdeu 20,4% de circulação e agora ocupa a sétima colocação no ranking. Em junho, apenas o Extra apresentou crescimento expressivo (17,9%) e ocupa o terceiro lugar entre os mais vendidos.

Fonte: site Comunique-se.

Contato