No Hey Dragon, os cardápios devem ser lidos como um mangá, ou seja, virando as páginas da esquerda para a direita. Foto: André Rodrigues.
EM CURITIBA
por Marina Fabri, especial para a Gazeta do Povo
Publicado em 25/01/2017 às 19Hrs
Se cardápio para você é apenas uma lista impressa dos pratos de um restaurante, pense novamente: alguns estabelecimentos de Curitiba levaram a sério a ambientação e bolaram formas diferentes de dizer aos clientes quais as opções disponíveis. Confira alguns deles:
Hey Dragon
O Hey Dragon é o bar de coquetéis que fica dentro do Lagundri, um dos mais tradicionais restaurantes asiáticos da cidade. Por conta disso, já era de se esperar que o cardápio do bar tivesse também inspiração que vem da Ásia. Em um formato que lembra os mangás (histórias em quadrinhos japonesas), ele tem várias referências à cultura pop, ao Kung Fu e até às antigas casas de ópio chinesas. “Antigamente, essas casas de ópio eram lugares aonde as pessoas iam para se divertir, se distrair… No nosso caso, nosso ópio são nossos coquetéis”, explica Álan Rechetelo, gerente da casa. Na capa do cardápio, há uma indicação de que esta é a primeira edição dele, o que indica que a casa pode ganhar novas versões à medida que o menu é atualizado. “Como os destaques são os drinks e sempre surgem novidades, já fizemos assim pensando em ter novas edições”, explica a designer Fernanda de Paula, responsável pela criação do cardápio.
Serviço
Hey Dragon, Rua Saldanha Marinho, 1071 – (41) 3319-2958. Abre de segunda a sábado das 20h às 2h.
Leia mais em http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/bares-e-restaurantes-de-curitiba-apostam-em-cardapios-diferentoes/