Desenvolvida pela Tif Comunicação para o Grupo Famiglia Zanlorenzi, a fanpage do Suco Campo Largo – https://www.facebook.com/campolargosuco – entrou no ar em maio de 2014 para oferecer um conteúdo leve e descontraído relacionado à família, saúde e bem-estar. “Buscamos linhas editoriais inspiradoras, úteis e divertidas, com séries temáticas bem humoradas e descontraídas”, diz Ilana Stivelberg, planejamento da Tif. O número de fãs cresce a cada dia, somando 27 mil em menos de um ano, fato que é atribuído ao trabalho de construção da marca nas redes sociais.
As séries temáticas abordadas na fanpage – como a “Mania de mãe” e os quadrinhos “É bom e faz bem” – conversam com o público e explicam de forma bem humorada as diferenças e os benefícios do consumo de sucos integrais. Novas séries já estão em desenvolvimento, para aumentar a interatividade com os fãs, bem como a criação de novos perfis para apresentar a linha de sucos funcionais Simmm!, também produzida pela Famiglia Zanlorenzi. “A ideia é que os perfis interajam entre si e que apresentem muito conteúdo sobre saúde, fitness e nutrição funcional”, conta Ilana.
Para o Grupo Famiglia Zanlorenzi, a presença nas redes sociais, além de estratégica, é uma necessidade, porque elas funcionam como um eficaz canal de comunicação, fortalecendo o relacionamento e a interação com os consumidores. O Suco Campo Largo versão uva foi eleito o produto de entrada da companhia nas redes sociais. No entanto, a aprovação e adesão dos consumidores foi tão expressiva que a Famiglia Zanlorenzi apresentou ao público também os novos sabores, maçã, maçã e uva e uva orgânica. “O objetivo era aproveitar os fãs que já consomem o suco para divulgar outros sabores e, principalmente, comunicar de forma mais próxima, divertida e interativa os diferenciais dos nossos produtos, que são realmente saudáveis pois não recebem adição de água, conservadores, açúcar ou adoçantes, corantes ou aromatizantes”, diz Cintia Fernandes, gerente de marketing Não-alcoólicos da Famiglia Zanlorenzi. “Ainda temos muitas novidades para apresentar. A empresa faz estudos constantes e está sempre alinhada às demandas dos consumidores, o que pode ser comprovado tanto nas plataformas tradicionais quanto nas digitais”, completa.