UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Business social atrai as empresas

16 de fevereiro de 2012


Pesquisa IDC divulgada recentemente aponta que mais de 40% dos funcionários de empresas de pequeno e médio porte utilizam alguma ferramenta na rede social. Este dado reflete o boom das mídias sociais no mundo que gerou o business social, um conceito que começa a fazer parte do dia a dia das organizações. Com a entrada efetiva das redes sociais corporativas nas empresas, os próprios usuários passaram a desenvolver uma criação colaborativa, com a descentralização do conhecimento e o compartilhamento de dados e dicas – esta é a essência do business social. “É fato que até 2020 não se discutirá integração social da corporação porque toda a aplicação será social, empresas que utilizam as redes sociais corporativas apresentam crescimento em produtividade inigualável”, diz Giuseppe Mosello, diretor da Learnway e que desenvolveu a Cidade Virtual®, uma rede social já implantada em empresas como a Kraft, a Electrolux e a Amil e em fase de construção na Bauducco, Sefe e Fundação Lemann.

Para Mosello, uma rede social se equilibra em um tripé composto por Conhecimento, Compartilhamento e Comunicação. Os funcionários e gestores buscam em suas redes sociais não apenas compartilhar, mas encontrar fontes de conhecimentos ligadas as suas áreas de atuação, “por isso inserimos na Cidade Virtual um espaço específico para o Treinamento de E-Learning, Bibliotecas, Cinema – com arquivos em vídeos -, banca – com revistas e publicações institucionais. Buscamos incluir o treinamento formal e informal, aliado ao princípio do pertencimento, reconhecimento peer education e estímulo participativo”, complementa Mosello. Mais informações: www.learnway.com.br


Foto: Eluxcity, da Electrolux
Foto: Eluxcity, da Electrolux
Contato