Pelo quinto ano consecutivo, o diretor de Inovação e Embalagem da Brainbox, Ludger Tamaoki, integra o corpo de jurados do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, em sua 17ª edição.
A mais renomada premiação do Brasil do setor completa 50 anos em 2017 e é uma iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem que reconhece embalagens que melhor agregam fatores como inovação, funcionalidade, qualidade, apelo de venda, atratividade, sustentabilidade e competitividade.
Neste ano, Tamaoki se une a mais 55 profissionais da área de embalagem e será incumbido da missão de escolher os cases nacionais que se destacaram como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, funcionalidade, inovação e competitividade internacional.
Além dos tradicionais módulos (embalagem/Sustentabilidade e Produtos para Exportação), design gráfico, design estrutural, tecnologia e marketing), a organização do evento inseriu as categorias Soluções para Varejo e E-Commerce e o Módulo Especial, dividido em Embalagens para a redução de perdas e desperdícios de alimentos e Categoria Estudantes.
O processo de votação permanece online e a cerimônia de premiação será realizada no dia 21 de setembro, em São Paulo (SP). Mais informações: http://www.premioabre.org.br
Sobre Ludger Tamaoki – É designer graduado pela PUCPR e sócio-fundador da Brainbox Design Estratégico, onde atua como Diretor de Inovação e Embalagem. Nos últimos dez anos, criou projetos para importantes marcas como Tyson Foods do Brasil, O Boticário, Docol, Condor Indústria, Limagrain Guerra do Brasil, Angelus, Hebron e La Violetera. Tem trabalhos reconhecidos por premiações internacionais e nacionais, como iF Communication Design Award, IDEA/Brasil, EmbalagemMarca – Grandes Cases de Embalagem, e foi vencedor nacional do inédito Prêmio Veuve Clicquot Re-creation – Edição Mailbox, quando participou, na França, como finalista da etapa internacional. Apaixonado por embalagens desde a infância, participa ativamente das principais feiras e eventos da área.