Boas ideias são resultado de técnica e repertório; criatividade é ferramenta para todas as áreas dos negócios

16 de dezembro de 2020


No Viasoft Connect, Camilla Carraro, da RPC, falou sobre processos criativos. “Sair da bolha é muito legal, ajuda a construir repertório para o trabalho e para a vida”

As ideias mais geniais da publicidade não surgem só na hora do banho. Na maior parte das vezes, aliás, elas surgem na mesa de trabalho mesmo, durante um processo criativo de um time. “Se todo dia a gente estiver esperando uma ideia mirabolante, as coisas não vão sair. Na televisão, por exemplo, é tudo muito corrido, tem que ter técnicas para desenvolver a parte criativa”, destacou Camilla Carraro, coordenadora de promoções da RPC. Em sua palestra no Viasoft Connect 2020, a profissional dividiu com os participantes alguns conceitos de criatividade.

Conhecimento do público-alvo, construção de repertório, trabalho em equipe e validação. Para chegar a uma campanha de sucesso, é preciso passar por todos os processos – sempre adicionando uma boa dose de criatividade. Ao falar sobre comunicação eficaz, Camilla também relembrou que a técnica não é uma exclusividade para quem trabalha com mídias. “Criar é uma necessidade para todas as áreas. Não tem uma fórmula mágica, tem mais relação com pesquisa e com técnica”, pontuou.

Na palestra, foram apresentados três VT´s da RPC premiados no Promax. Um deles foi a campanha de Dia da Mulher que contou a história de Elvira Kensyki, primeira curitibana a usar calças. “A pré-produção foi tão bem trabalhada que nós já sabíamos que daria tudo certo na gravação. Então, criatividade também é isso: prever situações e encontrar caminhos”, concluiu.

 

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