UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Beto Richa é paraninfo dos formandos da ESIC

27 de março de 2009


Acontece no dia 27/03 (sexta-feira), às 19h30 no Cietep, a formatura dos alunos de graduação e pós-graduação da ESIC Business & Marketing School, em um evento onde também ocorre a entrega do 4° Prêmio Aster no Brasil. Diferente das tradicionais formaturas brasileiras, que reúne homenagens, becas e longos discursos, a celebração da ESIC segue o padrão espanhol, em que a prioridade é promover o intercâmbio entre o aluno e os principais profissionais e empresários do mercado regional. “É o primeiro evento de negócios do recém-formado, em que ele pode conhecer empresários e personalidades da nossa sociedade, sendo que o estudante é o personagem principal”, diz Isidro Córdova, diretor da ESIC Curitiba.

A formatura da ESIC tem como objetivo apresentar o novo profissional ao mercado, oferecendo a oportunidade de realizar o seu primeiro networking em um ambiente voltado aos negócios. Tradicionalmente, a instituição convida expoentes do mundo empresarial para que possam conhecer e interagir com os recém-formados. Por isso, durante o evento, acontece o Prêmio Aster que nesta edição premia as seguintes categorias: Trajetória Profissional (prefeito Beto Richa), Trajetória Empresarial (o fundador do Boticário, Miguel Krigsner), Empreendedorismo (a estilista Lúcia Figueredo), Comunicação (a publicitária Elenice Laurindo) e Responsabilidade Social (Instituto Robert Bosch).

Fiel às origens

Para este ano, além da preocupação com o enfoque profissional o evento mostrará a importância do ensino globalizado, com a conexão à cultura e valores da Espanha, país de origem da matriz da ESIC, com um coral com um repertório espanhol e de uma apresentação de dança flamenca.  O diretor geral da instituição na Espanha, Simon Reyes Martinez Cordova, e o Superior Provincial daquele país, Jesus Valdezate Soto, virão especialmente ao Brasil para acompanhar a cerimônia e a entrega do Prêmio Aster.

A eleição para o Aster 2009 foi realizada por comissões distintas no final do ano passado, baseada no estudo de cases e ações empreendedoras dos concorrentes. “O Prêmio Aster é outro ponto máximo da festa, pois mostra aos estudantes a trajetória de empresários e empresas bem sucedidas e reconhecidas no mercado. Uma possibilidade de conhecer histórias e pessoas influentes no mundo dos negócios”, finaliza Isidro.

Contato