UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Bascol mantém investimentos no Brasil

11 de setembro de 2009


construcao_douro411

 

A incorporadora Bascol, empresa que compõe o Grupo Bascol com sede em Portugal, mantém neste segundo semestre a sua agenda de investimentos e lançamentos no Brasil. Com o foco de atuação no Paraná, nas cidades de Curitiba e Londrina, a empresa iniciou o processo de internacionalização no Brasil em 2008, com o empreendimento Flexcity Juvevê.

A Bascol pretende atingir a um público semelhante que adquire seus produtos em Portugal, a classe média que busca qualidade em acabamentos e personalização em seus projetos. Por isso, desenvolveu exclusivamente para o Brasil a linha Flexcity com o conceito de flexibilidade nas plantas, técnicas construtivas diferenciadas, localização próxima ao centro e abrangência de crédito, além da entrega dos residenciais totalmente equipados e com o paisagismo consolidado em todos os ambientes comuns.

Residenciais

Com um expertise internacional, onde atua há mais de 25 anos com negócios em Portugal e Luanda (Angola), a Bascol importou aos projetos brasileiros elementos antes restritos aos empreendimentos de luxo, como a entrega dos apartamentos com piso laminado, infraestrutura para fogão, churrasqueira e som ambiente, louças sanitárias instaladas e isolamento acústico e térmico. “A dimensão do mercado da Bascol na Europa nos obrigou a buscar novos locais para investir e o Brasil é um país de oportunidades, os indicadores comprovam esta vivacidade econômica”, diz o diretor de projetos internacionais da Bascol, Ricardo Romanholo.

Com uma carência habitacional calculada em 7 milhões de imóveis e tendo no construbusiness a representatividade de 15,5% no PIB nacional, o Brasil atrai cada vez investimentos estrangeiros no setor. Com uma injeção de cerca de R$ 28 milhões nos primeiros empreendimentos da linha Flexcity no país, a Bascol pretende atingir um público com renda familiar de até 10 salários mínimos, que buscam qualidade e sofisticação a preços acessíveis. “A casa será habitável desde o primeiro dia e o morador irá sentir o conforto do isolamento acústico e térmico. Os apartamentos possuem até 15 decibéis de proteção, que minimiza o som de percussão e aéreo entre os ambientes”, explica Romanholo.

Na capital paranaense, os empreendimentos da Bascol são o Flexcity Juvevê, totalmente vendido, e o Flexcity Champagnat, imóvel localizado na rua Cel. Joaqui Taborda Ribas, com 76 apartamentos e 11 áreas de lazer comuns. Ainda para este segundo semestre estão previstos a abertura de mais um plantão de vendas em Curitiba e Londrina.

A Bascol

O Grupo Bascol atua em Portugal nos segmentos de incorporação, construção, imobiliário e restauração. A marca é referência na construção de espaços médicos, em diversas áreas, e atualmente está envolvida com o projeto do maior centro de radioterapia da Europa. Ainda em Portugal, a Bascol atua com restauração de imóveis antigos, um trabalho que exige grande especialidade técnica, já que lida com edifícios de mais de dois mil anos. Na África, está em processo de construção o empreendimento residencial N’Guri, em Luanda, que obteve investimentos 100 milhões de euros.

Para o presidente do Grupo, Gabriel Bastos, o objetivo no Brasil é conquistar novos mercados e fortalecer o seu nome. “Queremos consolidar a nossa marca e fazer com o que o brasileiro sinta a diferença de morar em um imóvel que possua as características da Bascol”, diz. Mais informações: www.bascol.com ou www.flexcity.com.br

Contato