O advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto, sócio do escritório, esteve em Londrina no último dia 22 para um evento na subseção da OAB/PR. Gonçalves Neto foi convidado a proferir a palestra “Sociedade Individual da Advocacia”, a Lei 13.247, que foi sancionada em 2016.
A sociedade unipessoal é resultado de uma reivindicação dos advogados que atuavam pessoalmente, sem sócios para gozar da tributação menos gravosa que proporcionavam as sociedades constituídas por dois ou mais advogados. Esta nova possibilidade gerou a possibilidade de duplicidade dos registros na OAB, uma vez que qualquer advogado que exerce a advocacia autônoma pode recorrer a esse tipo de sociedade, a fim de reduzir o custo dos seus serviços.
A sociedade unipessoal de advocacia é um ente capaz de direitos e obrigações distinto da pessoa do advogado. Tem personalidade jurídica própria, a qual é adquirida pelo registro de seus atos constitutivos no setor próprio do Conselho Seccional da OAB em cuja base territorial tiver sua sede.