UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

As crises e a comunicação para acelerar e fortalecer a recuperação econômica

26 de maio de 2020


A audiência dos meios de comunicação aumentou em todo o mundo durante a quarentena. No Brasil, a TV registrou 13 das suas 20 maiores audiências no período de isolamento social, ampliando também a credibilidade do meio: 79% dos entrevistados em pesquisa Kantar IBOPE Media consideram a telinha o meio mais confiável para se obter informações.

 

Na TV paga as estreias vão nadando de braçada: a quarta temporada de La Casa de Papel, lançada em plena quarentena, teve um aumento de 27% na audiência em comparação à temporada anterior.

 

Isso sem contar as tendências e lançamentos, como as super lives (com milhões de espectadores e que lançam também novas formas de monetização), novos aplicativos (como o Twitch, usado por gamers; o hit mundial de vídeo chamadas Zoom e o House Party, que permite aglomerações online entre amigos).

 

Novidades somadas a concentração de pessoas em suas casas abre uma grande oportunidade aos anunciantes, que podem divulgar seus produtos e serviços a um número maior de pessoas pelo mesmo valor ou menos que em momentos em que a audiência não estava tão elevada.

 

Em meio às discussões sanitárias e políticas que assolam o país e o mundo, o que as marcas podem tirar de ensinamento deste momento? “Que as crises geram impactos de curto prazo, mas ao iniciar a recuperação econômica, estarão fortalecidas as marcas que mantiverem sua comunicação ativa com o suporte de uma equipe especializada, se recuperando mais rapidamente e chegando a crescer até cinco vezes mais”, garante o CEO da OpusMúltipla Rodrigo Havro Rodrigues.

 

Pesquisas indicam que os consumidores preferem marcas que ajudam a comunidade em momentos de crise. Neste cenário, divulgar as ações é fundamental para que o público saiba o que as marcas estão fazendo.

 

Assista ao conteúdo completo da live “Anunciar agora? O que podemos aprender com a crise”, com Rodrigo Havro Rodrigues e Manuella Vidal (Kantar IBOPE Media) em https://youtu.be/kWvcn8TcVSQ

 

 

Contato