UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Apresentador é afastado por afiliada da Record por acusação de atropelamento

16 de março de 2011


Da Redação

A RIC TV (Rede Independência de Comunicação), afiliada da TV Record no Paraná, afastou temporariamente o apresentador e deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB) do programa “Balanço Geral”. Um acidente de carro, que ocorreu na noite do último sábado (12/3) e teve como vítima um jovem de 14 anos, foi o motivo do afastamento. Testemunhas afirmaram ter visto o automóvel de Ribeiro subir a calçada na região metropolitana de Curitiba

Ontem, o apresentador veio a público contradizer os relatos das testemunhas, informando que ele estava no banco de passageiro, embora o veículo que realizou o atropelamento seja seu. Segundo Ribeiro, ele não prestou socorro à vítima por acreditar que sua segurança estava em risco, uma vez que as testemunhas do acidente o reconheceram, dizendo até que o deputado aparentava estar embriagado.

“Temendo por minha integridade e ciente que o rapaz estava consciente (não seria prudente mexer na vítima sem que um profissional da saúde o fizesse) tomei a direção do veículo, pois notei que o condutor estava extremamente abalado e nos retiramos do local determinando a meus assessores que acionassem as autoridades de trânsito e do Siate relatando sobre o ocorrido. Determinei imediatamente que todas as providências para a assistência ao jovem fossem tomadas”, explicou Ribeiro.

Posicionamento da emissora
Enquanto o inquérito policial não for finalizado, a Record Curitiba, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que não irá autorizar a volta de Gilberto Ribeiro ao comando do “Balanço Geral”. Para o seu lugar, a emissora convidou o apresentador Paulo Robero.

“Devido ao ocorrido, o Grupo RIC Paraná esclarece oficialmente que está afastando o deputado da apresentação do programa jornalístico ‘Balanço Geral’, transmitido pela RIC TV (Record Curitiba), até que as investigações da polícia estejam encerradas. O objetivo da decisão é de não interferir no andamento das investigações”, diz o comunicado.
Fonte: site Comunique-se

Contato